Como fazer para espantar as abelhas de sua casa? Confira essas dicas incríveis

Alguns truques simples vão ajudar a afugentar esses seres muitas vezes indesejados

São José dos Campos, 7 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As abelhas são insetos importantes para o equilíbrio da natureza e seres vitais para muitas plantas. Entretanto, quando uma delas entra em nossa casa, ou várias delas, vira motivo de pânico e medo para muitas pessoas. Embora uma única abelha não faça mal, existe sempre o incômodo e o receito de levar uma picada. Então, temos que tomar algumas medidas e o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma sugestão é tirar do quintal ou da varanda tudo o que não tem utilidade, como móveis velhos, peças de carros, pneus e outros. Além de prevenir a presença de mosquito transmissor da dengue e outros insetos como escorpião e aranha, também minimiza a chance de que as abelhas montem os seus ninhos nesses espaços. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Seu cachorro deixou xixi em casa? Saiba como fazer para eliminar o cheiro após a limpeza e confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Além disso, se realmente tem medo de abelhas e não as quer por perto, evite algumas plantas em casa, como o girassol, por exemplo. Inclusive, essa flor é uma das que mais atrai as abelhas. Tanto é que alguns cientistas até plantam mudas para aproximar os insetos e poder estudar de forma  aprofundada.

Outra dica simples e importante é manter as lixeiras, especialmente as externas, sempre fechadas. Neste caso, ter uma tampa é essencial, pois as abelhas se atraem com o restante de comida, ainda mais se tiver açúcar no meio. Além disso, mantenha essas lixeiras maiores longe das janelas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Mancha de óleo e gordura na roupa: retire de maneira simples e fácil em apenas alguns minutos

O que as abelhas não gostam?

Mas temos outras sugestões para afastar as abelhas, como apostar em produtos que elas não gostam. Um deles é o alho, muito utilizado para temperar comida. Neste caso, pegue pedaços pequenos do produto e espalhe em alguns cantos estratégicos, como vão de janelas e portas. Isso também será um importante aliado.

Por fim, outro truque interessante é com o pepino e o alumínio. No caso, pegue um prato ou algum recipiente de alumínio e coloque algumas fatias do legume lá dentro. Então, insira naqueles cantos da casa onde as abelhas costumam aparecer. Isso também vai ajudar a resolver o problema e espantar esse incômodo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Vivendo com abelhas’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Como fazer escova em casa, método fácil e efeito de salão; veja agora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies