Aprenda a acabar com as formigas de forma simples com ingredientes de casa; confira aqui

Acabar com as formigas não precisa ser complicado. Leia o texto e conheça essas dicas simples

São José dos Campos, quinta-feira, 24 de março, por Jessica Bernardo – Não é segredo que alguns insetos realmente são incômodos quando estão em nossa casa, não é mesmo? Por isso, hoje iremos falar sobre dicas para acabar com as formigas de maneira simples. Afinal, o inseto pode se instalar em locais estratégicos, prejudicando o armazenamento de alimentos, por exemplo.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros deve frisar que o ideal é manter uma rotina de cuidados que afasta as formigas dos ambientes. Ao contrário do que se possa imaginar, a missão não precisa ser uma tarefa impossível. Continue a leitura e descubra dicas práticas para efetuar uma limpeza indicada para lidar com esse problema.

Saiba mais: Tônico de hibisco e alecrim: essa receita caseira vai fazer seus cabelos crescerem muito rápido

Continua depois da publicidade

Primeiro passo para acabar com as formigas

Antes de mais nada, é muito importante que você observe por onde o inseto está passando. Por exemplo, se você nota que estas estão sempre em volta da mesa ou próximo à cozinha, o ideal é que você descubra o que está causando isso.

Dito isso, o primeiro passo é fazer a higienização do local. Para acabar com as formigas, o indicado é afastar o que as atrai. Ou seja, retire os alimentos que ficam próximos às regiões onde elas costumam ficar. Além disso, passe água com detergente diariamente nas mesas, cadeiras, bancadas e outros locais.

Continua depois da publicidade

Leia também: Sabia que a acetona tem muitas utilidades além de remover o esmalte? Confira como fazer com dicas simples

Dicas gerais

Após terminar a primeira etapa dessa dica, o mais indicado é usar técnicas que previnam a entrada do inseto. Para isso, pode-se utilizar limão ou vinagre. A princípio, com apenas algumas gotas do ingrediente você conseguirá afastar o animal, o que impede que estas se acumulem em regiões estratégicas.

Por exemplo, você pode colocar um pouco do limão atrás das portas, frestas das janelas, cantinho das paredes, entre outros locais. O mais indicado é que essa técnica seja feita um dia sim e outro não. Por fim, a última dica é o uso da laranja no açúcar. Isso mesmo, apenas alguns pedaços da casca da fruta podem acabar com as formigas no ingrediente.

Segundo a matéria publicada por Raquel Drehmer em janeiro de 2020, no site Claudia, essas opções são fáceis e acessíveis, sendo soluções práticas para inibir a entrada do animal na casa e nos recipientes. Enfim, veja o vídeo do canal Minutos Tutoriais, onde você poderá aprender algumas dessas dicas na prática.

Confira: Saiba como transformar a rede em uma aliada na decoração; confira essas dicas simples e criativas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies