Sabonete de aveia para peles secas; veja como fazer e quais benefícios ele traz, veja agora

Sua pele não precisa mais sofrer com o ressecamento após usar esse sabonete caseiro

São José, quinta-feira, 14 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Entre a área de saúde com a pele, existem categorias em que cada pessoa se encaixa. São elas: peles secas, peles oleosas ou pele mistas. Cada tipo possui suas particularidades. Sendo assim, cada uma precisa de um cuidado diferente. Nesse caso, veja como fazer sabonete de aveia para peles secas.

Continua depois da publicidade

Se você está no grupo das pessoas com a pele seca, sabe que não é fácil cuidar. Algumas pessoas podem pensar que a falta de oleosidade é uma coisa boa. Mas, a realidade é que quem possui pele ressecada naturalmente, precisa cuidar dela tanto quanto qualquer outra pessoa. Desse modo, se quer saber como fazer, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: 3 dicas de armazenamento que vão te fazer querer arrumar a casa, veja quais são

Continua depois da publicidade

Sabonete de aveia para peles secas

Ingredientes

  • Base glicerinada
  • 500 ml de extrato glicólico de aveia
  • 50 ml de óleo de coco
  • Flocos finos de aveia
  • 50 ml de essência

Leia em seguida: Como higienizar tábua de madeira de modo prático e rápido; confira

Modo de preparo

Em primeiro lugar, pegue uma panela esmaltada. Ela vai ser imprescindível na hora de derreter a sua base. A quantidade é você quem decide. Se quiser fazer somente um sabonete para uso pessoal, 1/2 xícara é o suficiente. Caso não tenha a base glicerina, você pode ralar um sabonete cremoso e derreter com água quente. Feito isso, vamos para o próximo passo.

Quando a base estiver derretida, adicione o extrato glicólico. Em seguida, acrescente o óleo de coco e também a essência. Por fim, coloque os flocos de aveia. Você não deve colocar demais, para não ficar com muito produto. Mas também, não deve colocar pouco. Cerca de 1/2 xícara de aveia é o suficiente para um sabonete de uso pessoal. Mexa tudo muito bem com um fouet enquanto a base ainda estiver quente. Assim, todos os ingredientes vão ficar bem misturados.

Veja em seguida: Como fazer uma lixeira improvisada para a pia, usando galão de água de 5 litros

Agora, pegue uma forma e despeje a mistura dentro. Agora, é só esperar secar completamente. Esse tempo leva em média 24 horas até o sabonete estar pronto. Após esse período, é só desenformar com cuidado e usar como quiser. Pode usar como rotina de skin care ou no corpo todo. A aveia é um produto muito bom para a peles secas. Isso porque ela possui um alto poder hidratante e ajuda a mantê-la bonita. Por fim, veja em seguida, no canal “Arieni Tarcila”, como fazer sabonete de aveia para peles secas:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies