Francesinha DYI perfeita: aprenda as técnicas para fazer a fina e a grossa

Faça francesinha nas mãos em casa, confira esse truque

A dica de hoje, 25 de janeiro, é de como fazer francesinha nas mãos. Isso mesmo, aquela unha delicada, com  detalhes nas pontas que dá todo um charme especial. Então, você vai aprender a fazer sozinha na sua casa usando duas técnicas muito simples. Confira!

Continua depois da publicidade

O truque dessa francesinha é muito prático e à medida que você for fazendo, vai ficar melhor ainda. Afinal, uma unha bem delicada com detalhes fofos, muitas vezes, só uma manicure consegue fazer. E mais, com essa dica que o blog Truques Caseiros traz hoje, você vai aprender a fazer tanto a francesinha fina, quanto a grossa. Acompanhe o passo a passo!

Confira aqui: Transforme qualquer televisão em uma Smart TV com esses aparelhos

Continua depois da publicidade

Passo a passo da francesinha feita em casa

Itens necessários:  A primeira coisa é limpar as unhas e lixá-las bem retinha. Dê preferência em retirar as cutículas para que a francesinha fique perfeita. Porém, se você não quiser tirar cutícula também não tem problema.

  • Para fazer a sua francesinha você irá precisar de um esmalte branco, um esmalte transparente e um óleo secante. Você também pode acrescentar uma base, na verdade, a tonalidade da unha é você quem escolhe.
  • Você vai precisar também de um durex e uma tesoura, mas se você não tiver, use qualquer outra fita colante.
  • Para cada unha você deve cortar um pedaço de dois dedos do durex e colar na unha, deixando apenas a parte que você quer fazer a francesinha de fora. No entanto, deixe a parte torta do durex do lado do dedo para o desenho da francesinha sai certinho na unha.

Passo a passo da francesinha

Você pode gostar: Decoração sustentável: deixe sua casa linda preservando seu bolso e a natureza

  • Chegou a hora de começar a pintar. Você vai passar uma mão do esmalte branco na francesinha que você marcou espere 1 minuto e passe a segunda mão. Em seguida,  tire a fita adesiva da unha. Repita este processo nos quatro dedos da mão usando a mão que você tem mais dificuldade primeiro. E mais, deixa os dois o polegar por último, para facilitar o trabalho.
  • Depois que você tirar a fita em todos os dedos, limpe os resíduos e acerte os detalhes, caso algum desenho tenha ficado torto. Pegue um palitinho bem fininho e coloque um pouquinho de algodão. Depois, molhe com acetona ou removedor de  esmalte e limpe em volta da francesinha.
  • Feito isso, passe uma camada do esmalte transparente de rena em cada unha, não precisa encher de esmalte apenas um pouquinho, espere 1 minuto e passe a segunda camada. 
  • Finalize pintando a unha até ficar no tom que você quer, visto que a francesinha já está feita. Limpe os excessos com o palito, algodão e acetona.

Para fazer a francesinha fina, a dica é muito prática, é só colocar um pouco de esmalte na mão. Em seguida, você vai meio que mergulhar a unha nessa tinta e arrastar a unha. É como se você tivesse limpando aquele excesso de esmalte toda vez que passar uma mão de esmalte. Capriche nesse detalhe, pois não é tão simples quanto usando o durex. Para mais dicas sobre o tema, assista ao vídeo do canal “Cacausando.”

Veja também: Saiba como fazer um desodorante natural caseiro cheiroso, hidratante e use à vontade

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies