Reforma da casa: confira os cuidados que devemos ter com a parte elétrica

O ideal é ter profissionais capacitados para trabalhar e ainda observar o serviço

Reforma da casa é um momento de muito cuidado e também de muito transtorno. Mas uma questão importante que devemos nos preocupar é com a parte elétrica. Assim, o cuidado deve ser sempre redobrado para evitar problemas futuros. Então, nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, devemos procurar por profissionais capacitados, especialmente para realizar obras grandes na parte interna. Isso porque um erro na hora da ligação de um fio pode causar incêndio, curtos e até mesmo fazer com que seus equipamentos passem a consumir mais energia elétrica. Desta forma, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para falar sobre o assunto.

Veja em seguida: Gatos no telhado: confira algumas dicas incríveis para afastá-los sem violência e agressividade

Continua depois da publicidade

Agora, é importante pensar em uma obra com antecedência e, caso vá mexer na fachada da casa, com grandes mudanças, é importante ficar atento à rede elétrica da rua. Caso contrário, poderá ter problemas até mesmo com a companhia que fornece energia elétrica na sua rua e também causar transtornos para os vizinhos.
Depois, é importante manter a instalação interna da casa com material novo. Por exemplo, fios, tomadas e interruptores. Logo, esses itens, quando estão muito velhos e desgastados, são os principais responsáveis pelos acidentes e, como já dito acima, pelos gastos a mais na conta de luz. Isso é um peso grande no orçamento doméstico em temos de conta alta.

Reforma da casa e fiação longe da umidade

Mas outra situação importante e que deve ficar claro para quem estiver reformando a casa, ou construindo, é o local da fiação. Neste sentido, esse item precisa, necessariamente, ficar longe de pias e tanques. Afinal de contas, a mistura de água e corrente elétrica nunca foi uma combinação das mais adequadas. Assim, tomadas e disjuntores também devem ficar bem longe.

Veja em seguida: Churrasqueira: confira dicas e truques incríveis para a limpeza adequada

Por fim, fique atento a alguns sinais importantes como queda de disjuntores ou queima dos fusíveis. Segundo especialistas no assunto, isso é um sinal de que sua rede elétrica está com problemas. Entretanto, não tente fazer tudo sozinho. Neste caso, chame um eletricista capacitado para resolver o problema com mais segurança e confiabilidade. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Gilmar Loyola’, com mais algumas dicas sobre reforma da parte elétrica da casa.

Veja em seguida: Teto de gesso: confira algumas dicas e cuidados com esse item decorativo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies