Cabelo ressecado? Veja como hidratar e recuperar seus fios com receitas caseiras

Veja quatro receitas caseiras para nutrir e revigorar seus fios

Sabemos como é difícil manter uma rotina constante de cuidados com o cabelo, afinal, fatores simples como o sol e a poluição podem danificar os fios. Mas você sabia que é possível tratar e recuperar estes danos em casa apenas com ingredientes simples encontrados em sua cozinha? Hoje, dia 29 de janeiro o Portal Truques Caseiros vai te apresentar quatro receitas caseiras para nutrir e hidratar seu cabelo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Adubo caseiro para pé de fruta: saiba qual é o melhor para elas crescerem fortes e saudáveis

Confira quatro receitas caseiras para recuperar seus fios

1. Hidratação com ovo e azeite

Certamente, esta é uma receita simples de fazer para combater o ressecamento nos fios. Basta adicionar duas gemas e duas colheres de sopa com azeite de oliva em um recipiente e misturar bem. Agora, é só aplicar em todo o comprimento do cabelo, deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue. O que torna a gema de ovo tão eficaz são suas vitaminas capazes de nutrir, prevenir o ressecamento e ajudar no crescimento do cabelo. 

Continua depois da publicidade

2. Detox capilar

O detox capilar é ideal para tratar o couro cabeludo e recuperar os fios danificados. Comece adicionando em um recipiente: uma colher de chá com bicarbonato de sódio, meia colher de chá com canela em pó e duas colheres de sopa com azeite de oliva. Dessa forma, basta misturar e aplicar diretamente na raiz, massageando lentamente os fios e deixando agir por cerca de 15 minutos. A canela atua estimulando a circulação no local, nutrindo os fios e combatendo danos causados pelo sol e secadores.

Veja em seguida: Cachorros: veja tudo que você precisa para receber o novo membro da família

3. Hidratação com maisena

Uma forma eficaz de nutrir e hidratar o cabelo. Adicione em uma panela: meia colher de sopa com maisena e meio copo com água. Em seguida, misture bem em fogo baixo até obter uma consistência de mingau e deixe esfriar. Por fim, basta adicionar cinco colheres de sopa com leite de coco e duas colheres de sopa com a máscara capilar que preferir. Finalmente, aplique no cabelo úmido, massageando os fios e deixando agir por cerca de 30 minutos.

4. Vitamina capilar

Por fim, temos uma vitamina capilar capaz de ajudar na nutrição do cabelo. Primeiramente, adicione uma banana descascada e meio copo com leite no liquidificador, deixe bater por alguns instantes. Dessa forma, leve a mistura para um recipiente e adicione duas colheres de sopa da máscara capilar que preferir. Finalmente, aplique nos cabelos durante o banho, massageando o comprimento dos fios e deixando agir por cerca de 15 minutos.

Dessa forma, você conheceu quatro receitas simples para recuperar, nutrir e hidratar seu cabelo apenas com ingredientes naturais e caseiros. Confira no canal Jana Taffarel mais detalhes sobre as receitas.

Agora: Aprenda a emagrecer com saúde de forma natural com 5 dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies