Casa de vila: veja dicas para decorar e organizar esse espaço tão gracioso

Confira com essas dicas as transformações de uma casa que pode ficar muito agradável

Quem nunca passou pela experiência de morar numa casa de vila, ou já teve um amigo e até mesmo um parente? Com certeza, deve saber o quanto esse espaço é gracioso e pode ser transformado num lugar muito aconchegante e acolhedor. Por isso, hoje, 11 de fevereiro, vamos dar algumas dicas de como organizar e decorar esse espaço tão especial.

Continua depois da publicidade

Uma das vantagens da casa de vila é que ela te dá a mesma segurança de um apartamento ou  condomínio, mas com uma diferença. Numa casa de vila você pode cuidar do jardim, das plantas e aproveitar vários cantos deste lugar tão aconchegante. Foi pensando nisso que o blog Truques Caseiros mostra para você, alguns detalhes que fazem a diferença numa casa de vila.

Confira essa: Sabonete artesanal: aprenda o passo a passo mais fácil que você vai ver hoje

Continua depois da publicidade

Confira ideias para organizar e decorar uma casa de vila

Logo na entrada da casa, para ter um ar mais reservado, faça um corredor de plantas, isso trará mais frescor e beleza. Use também um balanço de corda para lazer. Na porta da entrada você pode colocar uma guirlanda de flores, um sino, algo que realmente combine com esse jardim que você criou.

Uma casa de vila, na maioria das vezes, sempre nos remete a móveis antigos, por serem casas históricas herdadas por parentes de geração em geração. Se isso for o seu caso, busque esses móveis, é bem provável que você compre eles com facilidade.

Continua depois da publicidade

Numa casa de vila, os cômodos são sempre espaçosos. A sala, por exemplo, quase sempre é grande e as janelas altas. Então, vale a pena você usar um sofá grande e espaçoso para receber visitas. Outra coisa que  faz muita diferença, é ter um abajur para suavizar o ambiente naqueles momentos em que se quer ficar mais quietinho e sossegado, pois traz um ar nostálgico. As poltronas de almofadas também são bem-vindas.

Outro detalhe de uma casa de vila, por elas serem bem altas, bem estilo colonial mesmo, é aproveitar essa altura para colocar prateleiras, principalmente se você tiver muitos itens decorativos. Coloque fotos antigas, objetos e relíquias que dão um toque muito especial nessa casa tão graciosa.

Você pode gostar: Vinagre e bicarbonato de sódio nos cabelos: o que ninguém te contou até agora

Veja dicas para a parte da cozinha e dos quartos

Na parte da cozinha também segue o mesmo estilo, é um lugar alto onde você pode colocar prateleiras para guardar as panelas antigas e coisas que você não usa constantemente, mas que dá um toque muito especial na decoração. Descendo um pouco, para a bancada e mesa, você pode usar e abusar das fruteiras porque a casa de vila remete a esse espaço natural, verde e arejado.

Na parte do quarto você deve seguir o mesmo raciocínio, é um lugar espaçoso e alto. Por isso, não dê preferência a uma caminha de ferro ou coisas do tipo. Use camas grandes acompanhadas de estantes, isso serve tanto para cama de casal como de solteiro.

Como você pode perceber, casa de vila é quase um estilo de vida. Então, use e abuse de móveis mais rústicos, objetos mais históricos. Se isso combina, aproveite, porque você pode ter uma vida muito mais saudável.  Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Histórias de Casa.”

Veja tambem: Café da manhã vegano; 5 receitas deliciosas para surpreender até os carnívoros

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies