O chiclete grudou na sua roupa preferida? Veja dicas imbatíveis para removê-lo rapidamente

Não sabe como tirar o chiclete que grudou na roupa? Existem técnicas fáceis e baratas que ajuda a deixar sua roupa renovada e sem manchas, confira

Quando nos arrumamos gostamos de nos sentir bonitos (a) e cheirosos (a), porém, imprevistos acontecem quando menos esperamos, imagina que um chiclete gruda em sua roupa? Imediatamente você tem que pensar em como tirar o chiclete. Assim sendo, hoje, dia 11 de fevereiro, se grudou chiclete na sua roupa, nos iremos ajudar mostrando dicas imbatíveis para deixar sua roupa renovada.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, todo mundo já passou por esta situação na vida, ou conhece alguém que já passou, ainda mais, se a goma de mascar acaba grudando naquela roupa nova, imediatamente, a indignação vem. Sendo assim, a equipe do Truques caseiros, preparou para você dicas de como se livrar se o chiclete grudar em sua roupa.

Veja em seguida: Coca-Cola: veja outras 6 utilidades que você jamais poderia imaginar

Continua depois da publicidade
O chiclete grudou na sua roupa preferida? Veja essas dicas imbatíveis para remove-lo de forma fácil e rápida. - canva
O chiclete grudou na sua roupa preferida? Veja essas dicas imbatíveis para removê-lo de forma fácil e rápida. – canva

Dicas práticas e rápidas para tirar o chiclete da roupa

1. Use gelo

Uma das opções mais práticas e baratas para remover o chiclete da roupa, primeiramente, você precisa pegar um cubo de gelo e colocar em cima da goma de mascar, até ele endurecer, deixe o gelo por 30 minutos e fique observando se as bordas vão se soltando, logo depois, se o gelo ainda não sair, utilize a ponte de uma faca ou com os dedos mesmo e vai tirando com cuidado e paciência.

2. Suco de limão

A facilidade de tirar o chiclete com o suco de limão vai te surpreender, com isso, mergulhe a roupa dentro de uma bacia com água em temperatura ambiente, faça o suco de limão com 1 ou 2 limões, coloque dentro do balde e deixe a roupa agir por um tempo, é preciso que você fique observando constantemente, quando perceber que esta começando a desgrudar, tire a roupa e retire o restante com as mãos.

Veja, em seguida, você vai gostar: Saiba como limpar sua piscina com esse passo a passo super prático

3. Vinagre branco

O vinagre branco sempre foi um aliado para a cozinha, com isso, você também pode utilizar para remover chicletes das roupas, primeiramente, aqueça um copo de vinagre branco no micro-ondas, não deixe que o líquido ferva, em seguida, coloque em um balde e deixe a peça em molho. Com cuidado, observando o processo químico da peça com o vinagre, vai removendo com uma espatula ou colher. Pronto, o chiclete irá sair fácil. 

4. Spray de cabelo

Quem poderia imaginar que o spray de cabelo seria uma solução para retirar chicletes na roupa, ele é super eficiente para esse fim. Dessa forma, aplique o spray em cima do chiclete para endurecê-lo. Assim como acontece com o gelo, em seguida, com a ajuda de uma espatula, retire o chiclete já duro. Contudo, para evitar manchar a roupa, coloque a peça para lavar em seguida.

Dessa forma, para você conseguir resgatar suas roupas e deixá-las perfeitas como antes, conheça mais dicas no canal A dica do dia com Flávia Ferrari, e descubra um universo de possibilidades.

Veja em seguida: Privada fedida: com apenas 2 ingredientes, acabe com o mau odor do vaso sanitário

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies