Café da manhã vegano; 5 receitas deliciosas para surpreender até os carnívoros

Você é amante de café? Aprenda sobre o veganismo e conheça 5 receitas de café vegano que até os carnívoros vão amar

O café vegano é uma bebida nutritiva, energética e muito além do que frutas e cereais, desse modo, você precisa aprender a fazer este delicioso café. Feito a base de leite vegetal, soja ou aveia, não prejudica a natureza e cuida do meio ambiente. Com isso, hoje, dia 10 de fevereiro, iremos te entregar 5 dicas para você fazer um café vegano saboroso e saudável.

Continua depois da publicidade

Desde já, se você é vegano ou não, eu tenho certeza que o sabor cremoso desses cafés vão te surpreender. Ao mesmo tempo, a prática do veganismo que é milenar, possui como objetivo o não consumo de alimento com origem animal, promovendo a saúde do ecossistema, e também do nosso corpo. Contudo, você deve experimentar esta delícia e nunca mais sentirá falta do leite da vaca. Com isso, nos do Truques caseiros, iremos te mostrar ótimas dicas.

Veja em seguida: Aperitivos caseiros: confira como transformar a sua casa em um ‘boteco’ de forma simples e barata

Continua depois da publicidade
Café da manhã vegano; 5 receitas deliciosas para surpreender até os carnívoros. - canva.jpg
Café da manhã vegano; 5 receitas deliciosas para surpreender até os carnívoros. – canva.jpg

5 ideias de café da manhã vegano

O café da manhã é uma refeição muito importante para você começar o dia bem-disposto, afinal é necessário se alimentar bem para manter-se forte e equilibrado para o restante do dia. Logo, iremos te mostrar receitas práticas e rápidas que também são saudáveis para você começar as tarefas diárias da sua rotina. Assim, conheça 5 dicas de café da manhã saudável e sem origem animal.

Capuccino cremoso vegano

Este café vai ser inesquecível para os seus dias, tenho certeza que ele vai fazer parte da sua rotina sendo um nutriente saudável para a sua saúde. O cappuccino cremoso vegano é uma receita feita a base de leite vegetal, contudo, para comprar o leite, você precisa ir em casa de produtos naturais, nesses locais, você consegue comprar em caixas lacradas como também em grãos para fazer em casa.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • uma xícara de chá de castanha de caju natural
  • três xícaras de chá de água
  • três colheres de chá de café solúvel expresso
  • 3 colheres de chá de cacau em pó 
  • 3 colheres (café) de canela em pó
  • uma colher de sopa de açúcar demerara 

Modo de preparo

Antes de preparar a receita, deixe as castanhas de caju de molho por pelo menos 3 horas em uma tigela com água. Descarte a água e bata as castanhas no liquidificador com a água filtrada, até que o leite fique homogêneo, sem pedaços de castanhas (não é necessário coar). Em uma panela coloque o leite de castanhas e misture todos os ingredientes. Leve ao fogo até ferver e sirva-se.

Panqueca integral

A primeira vista, imaginamos que uma panqueca para o café da manhã não sustentará nossa fome, afinal, não é um pão com manteiga. Entretanto, a farinha de aveia é rica em proteínas, ferro, magnésio e vão contribuir para o controle da taxa de colesterol e o açúcar no sangue. Confira o que você precisará para experimentar esta delicia.

Ingredientes

  • duas xícaras de farinha de aveia (você pode bater a aveia em flocos no liquidificador até ficar em grãos menores)
  • duas colheres de sopa de semente de linhaça ou chia
  • 2 colheres de sopa de açúcar (de preferência demerara, cristal orgânico ou melado)
  • 1 colher de chá de fermento de bolo
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Antes de mais nada, misture todos os ingredientes em um recipiente, coloque o fermento por último. Bata até formar uma massa homogênea. Unte uma frigideira e coloque de duas a três colheres de sopa da massa em formato redondo. Deixe dourar dos dois lados e sirva. Seu café vegano esta pronto.

Veja em seguida:Aperitivos caseiros: confira como transformar a sua casa em um ‘boteco’ de forma simples e barata

Smoothie rosa

O seu melhor café da manhã é aquele que deixa a sua rotina mais fácil! Os ingredientes para este Smoothie agradam, não somente o seu paladar, mas também, o seu organismo, ainda mais com a beterraba rica em vitamina C e a banana, ambas formam uma bomba de proteína e saúde para o seu dia começar bem.

Ingredientes

  • Uma beterraba congelada
  • uma banana congelada
  • duas colheres de sopa de leite de coco

Modo de preparo

Uma dica é preparar a beterraba um dia anterior, espere esfriar e retire a casca, corte a beterraba em pedaços e coloque para congelar. Em seguida, com um liquidificador ou processador, reúna todos os ingredientes e bata até obter uma massa homogênea, retire do recipiente e coloque em uma vasilha, sirva-se em seguida.

Smoothie de abacate com banana

A primeira vista, percebemos que o abacate é um excelente nutriente para o corpo, além de auxiliar como fonte de energia, já com a banana, previne a câimbra no corpo, ao mesmo tempo, é um excelente café da manhã rico em vitaminas. Com isso, confira os ingredientes necessários!

Ingredientes

  • 1/2 xícara (de chá) de leite de soja
  • uma xícara (de chá) de rodelas de bananas congeladas
  • uma xícara (de chá) de abacate gelado picado
  • uma colher (de chá) de chia
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo

Para você preparar esta delicia na sua casa, você precisa, primeiramente, comprar um leite de soja e colocar a quantidade de 1/2 no liquidificador ou processador. Em seguida, acrescente as bananas congeladas, o abacate picado e uma colhe de chá de chia, e adoce como você preferir. Está pronto, sirva-se.

Smoothie de morango com banana

A primeira vista, a combinação do morango com a banana formam um excelente café da manhã, bem como, os ingredientes que compõe todo o alimento. Além disso, ao utilizar o leite de coco com a chia e o adoçante, o sabor que o Smoothie de morango forma no seu paladar, com certeza, irá conquistar o seu coração.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (de chá) de leite de coco
  • uma xícara (de chá) de rodelas de bananas congeladas
  • uma xícara (de chá) de morangos congelados
  • uma colher (de chá) de chia
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo

A princípio, você vai se surpreender com esta receita, afinal, saciedade é o que contém neste Smoothie. Para seu preparo, você precisa ter um liquidificador ou um processador, coloque os ingredientes neste recipiente, em seguida, bata e fique observando para que ao formar uma massa homogênea, retire, coloque em um copo e sirva-se.

Por fim, comer saudável e econômico é o objetivo de todos, sendo assim, conheça o canal Veganangcolors de Ana Cristina e aprenda mais receitas incríveis para o seu café da manha.

Veja em seguida: Como limpar capinha de celular transparente: tira o amarelado completamente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies