Vaso sanitário entupido? Aprenda como resolver de maneira simples e eficaz usando apenas 2 ingredientes

Saiba como desentupir seu vaso sanitário de maneira prática e rápida

Delfim Moreira, segunda-feira, 14 de março – Quem nunca teve um vaso sanitário entupido, não é mesmo? O que poucas pessoas sabem é que para desentupir é bem mais prático do que parece. Como dito em uma matéria publicada pela redação no site Terra em março de 2019, além do mau cheiro, as bactérias que podem se propagar no banheiro com vaso entupido causam sérios riscos a saúde. Entretanto, algumas técnicas caseiras podem resolver esse problema.

Continua depois da publicidade

Por isso, para evitar que esses problemas aconteçam em sua casa, o portal Truques Caseiros vai te ensinar como desentupir seu vaso com apenas 2 ingredientes. Assim você resolve o problema e ainda economiza gastos com profissionais. Contudo, antes de qualquer coisa é bom evitar jogar qualquer item dentro do vaso para prevenir o entupimento.

Leia também: Clareador para piso sujo e encardido caseiro; com esse misturinha você deixa o chão limpo de verdade

Continua depois da publicidade

Vaso sanitário entupido: como resolver

Em alguns casos com o desentupidor já dá para resolver o problema, porém a sujeira vai ser um pouco maior do que o desejado. Outro item que pode te ajudar no processo de desentupir seu vaso é o papel filme, com ele você pode exercer a mesma pressão de ar do desentupidor, só que sem precisar da sua força.

Para usar basta passar o papel filme tapando toda superfície do vaso, depois que cobrir todo o espaço tampe e vá dando descargas. A pressão da água “abafada” ajudará no processo de descida da água. Mas você pode usar uma misturinha que vai desentupir e ainda eliminar todas as bactérias, veja a seguir.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Cuidados com a pele: conheça alguns hábitos de beleza que podem prejudicar sua saúde

Misturinha caseira para desentupir vaso

Em primeiro lugar, ferva 2 litros de água e jogue em sua privada, em seguida misture 1 copo de bicarbonato de sódio com 2 de vinagre de álcool e despeje no local. Aguarde alguns minutos para que a substância comece agir no encanamento entupido.

Por fim, é só finalizar com a descarga, para promover um resultado melhor antes de dar descarga passe o papel filme na privada para aumentar a pressão e te dar mais chances de sucesso nessa tarefa. Além disso, você pode conferir outras dicas no canal “Natural e Fit”.

Veja a seguir: Gelo na pele: confira para que serve e quais os benefícios de usar a técnica

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies