Sextou! Aprenda fazer uma tábua de frios para curtir em casa gastando pouco

Tábua de frio simples e prática para fazer antes do almoço ou churrasco

O final de semana sempre pede um encontro com  amigos e familiares para um almoço especial. Em muitos casos, a primeira ideia que vem é fazer um churrasco, e para fazer um churrasco tem que ter um certo capricho. Neste caso, muitas pessoas gostam de servir uns petiscos antes da carne, do feijão-tropeiro e da  mandioca ficarem prontos. Por isso, a dica de hoje, 4 de fevereiro, é como fazer uma tábua de frios bem econômica e saborosa.

Continua depois da publicidade

Quem não gosta de comer um petisco enquanto toma aquela cerveja gelada ou um vinho bem saboroso? As opções são variadas, no entanto, uma tábua de frios sempre vai bem, não tem como errar. Existem muitos itens que podem ser colocados numa tábua de frios, desde produtos mais requintados até produtos mais simples que não deixam de ser saborosos também. Veja, então, essa dica prática que o blog Truques Caseiros traz para você montar rapidamente a sua tábua de frios.

Confira aqui: Ideias de penteados para passar pela transição capilar e te inspirar

Continua depois da publicidade

Aprenda montar uma  de tábua de frios de forma simples e prática

Se você não tiver uma tábua apropriada para fazer uma tábua de frios, tem muitas outras formas que você pode improvisar. Por exemplo, usar uma bandeja tapada com papel alumínio, uma tábua de cortar carne ou então uma forma de bolo daquelas quadradas. Neste caso, vire a forma de cabeça para baixo e cubra com papel alumínio. 

Na primeira camada, use presunto e queijo (mussarela ou queijo prato.) você vai juntar os dois deixando o queijo na parte de fora, depois, enrole bem apertadinho e corte ao meio. Você deve colocar bastante para eles ficarem bem juntinhos e não ter perigo de abrir.

Continua depois da publicidade

A segunda camada é o salaminho. Você vai enrolar ele bem enroladinho como se fosse um canudinho, depois, dobre ao meio e encaixe ele na camada do presunto e queijo. Repare que o primeiro vai sair um pouco soltinho,  mas à medida que for colocando os outros eles vão se ajustar e  ficar um arranjo bem vistoso.

Você pode se interessar: Cenoura: conheça alguns benefícios desse poderoso vegetal para sua saúde

Parte final: capriche no  molho e nas ervas

Numa tábua de frios, é possível colocar muitas variedades de itens saborosos, ao mesmo tempo, você pode fazer muitas combinações. Por este motivo, a dica é para deixar a criatividade acontecer sem limites, pois o molho foi feito para dar aquela diferenciada nos sabores e ao complementar com as ervas o prato fica perfeito.

A terceira camada é o queijo branco ou queijo minas tradicional. Esse queijo tem sabor diferenciado do queijo prato ou mussarela, ou seja, ele tem aquele tom mais parecido com requeijão cremoso e isso vai diferenciar a sua tábua de frios. Corte-o em cubinhos e coloque em volta do salaminho. Assim, o peso do queijo vai ajudar a segurar melhor o salaminho que já é mais fino e leve.

Potinho de molho rosé e ovos de codorna. Depois que você preencheu bem a tábua com queijo, presunto, salaminho e queijo branco, vai sobrar um espaço no centro da tábua. Então, coloque esse potinho de rosé bem no centro e no espaço que sobrou, encaixe os ovos de codorna. Fica muito apetitoso.

Para finalizar, cubra os espaços da sua tábua com os ingredientes que sobraram de forma que ela fique bem preenchida e volumosa, isso dá água na boca. E não esqueça, busque outras opções de molho para variar os sabores, salpique com ervas  para dar aquele aroma e cor. Para ver outras formas de fazer tábua de frios, assista ao vídeo do canal “Brunna com2ns.”

Veja também: Saiba como manter as bananas maduras por mais tempo com 3 dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies