Ideias de penteados para passar pela transição capilar e te inspirar

De fato, a transição capilar é um período difícil para a maioria das pessoas. Porém, existem penteados que fazem toda a diferença durante esse processo. Confira algumas ideias

Ter cabelos naturais é realmente o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Isso porque, atualmente, muito se fala sobre a autoaceitação. Então, com esse cenário de mudanças, muitos indivíduos desejam deixar os alisamentos de lado, assumindo suas ondas ou cachos. Hoje, dia 4 de fevereiro, vamos falar sobre o assunto, citando penteados para a transição capilar

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que, embora o resultado final seja satisfatório, o processo pode realmente ser trabalhoso. Afinal, durante a transição capilar os fios ficam com duas texturas, sendo elas as pontas lisas e a raiz volumosa. 

Independente de qual seja o tipo do seu cabelo natural, obviamente o crescimento dará um contraste em comparação com as pontas do cabelo. Agora, você vai conferir algumas dicas de penteados para lidar com a situação. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Cronograma capilar caseiro: saiba como é possível economizar e cuidar dos cabelos

Transição capilar e os produtos certos 

A princípio, antes de falarmos sobre os penteados, é muito importante citarmos o tema que abrange os produtos capilares. De certa forma, é essencial apostar em óleos nutritivos e gelatinas capilares. Isso porque a raiz tende a ficar volumosa e com frizz. Por isso, o ideal é utilizar alguns cosméticos para conseguir domar alguns fios. 

Continua depois da publicidade

Para evitar o uso das escovas, os penteados são as melhores escolhas. Nesse caso, o mais indicado é focar, principalmente, no topo da cabeça, onde as madeixas volumosas estão mais presentes. Com a geleia capilar é possível pentear os fios, deixando-os bem baixos, quase que com a aparência de cabelos molhados. Agora, confira algumas ideias de penteados para a transição capilar. 

Veja ainda: Fases da lua para cortar o cabelo, descubra qual o melhor momento para mudar o visual

Inspirações de penteados 

Dependendo do estágio da transição capilar, as pontas do cabelo podem ou não formar cachos. Isso também vai depender da finalização utilizada. No geral, para fazer penteados nesse momento, basta focar, principalmente, no topo da cabeça. Por exemplo, podemos fazer tranças laterais ou simples enroladinhos, puxando da franja até a parte de trás do cabelo. 

Além disso, também é possível prender a lateral da franja para os lados, penteando os baby hair com auxílio de uma escova e um pouco de geleia capilar. Um penteado clássico que faz toda a diferença na transição capilar é o coque. Com a opção é possível montar looks despojados, casuais e até mesmo elegantes, a depender de como o cabelo será amarrado.

Por fim, um penteado simples e prático. Para isso, basta dividir o cabelo ao meio ou dos lados, penteando uma quantidade de franja. Em seguida, é preciso prender esse montante atrás da cabeça, embaixo do restante dos fios usando um elástico. Dessa forma, a raiz ficará mais baixa, sendo um penteado perfeito inclusive para o início da transição capilar. Enfim, veja o vídeo do canal Brubs Telles, e observe algumas dessas técnicas, na prática. 

Leia também: Escova corporal: o que é e quais os benefícios que ela traz para você

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies