Saiba como fazer um tempero caseiro fácil e rápido; confira as dicas

Item é indispensável para cozinhar

São José dos Campos, 29 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O tempero é um item essencial para a cozinha. Afinal de contas, absolutamente todos os pratos precisam ser temperados de alguma forma. Contudo, além dos produtos industrializados, podemos também fazer um tempero caseiro qualidade e aproveitando vários ingredientes. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos sugerir um tempero à base de alho e cebola. Neste caso, separe um quilo de alho descascado, uma cebola grande, óleo (suficiente para bater no liquidificador) e dois quilos de sal. Em seguida, misture tudo, menos o sal, e bata no liquidificador até virar uma pasta. Depois, adicione o sal e guarde o tempero em um recipiente. Inclusive, pode-se até deixar fora da geladeira, pois é algo que não estraga e pode temperar qualquer comida. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Sifão entupido: saiba como fazer para limpar e confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Outra sugestão, com um desses ingredientes, é o alho triturado. Neste caso, a dica é ainda mais simples. Isso porque basta pegar o equivalente a uma xícara de chá com dente de alho, colocar no processador ou no liquidificador, triturar por alguns minutos e, em seguida, acrescentar um pouco de óleo. Depois, é só guardar e usar o ingrediente em até três meses. Alguns ainda colocam sal no meio, mas não é um item obrigatório.

Tempero caseiro de Bruno Salomão

Agora, uma dica bacana é inspirada em reportagem publicada pelo colunista Bruno Salomão, no portal de notícias Uol, no dia 21 de maio de 2021. Neste caso, a ideia é pegar duas cebolas, uma cabeça de alho, uma pimenta a gosto e até três folhas de louro. Em seguida, também adicione meia colher de sal de cozinha e mais 100 ml de óleo de milho. Com tudo pronto, bata no liquidificador e tenha o tempero pronto. Ainda na matéria, o especialista ressalta que podemos encaixar outros itens como salsinha e coentro.

Veja em seguida: Já pensou em ter uma cadeira suspensa na sua casa? Saiba como fazer para instalar da melhor maneira

Por fim, vale também experimentar um tempero caseiro feito com hortelã. Assim, separe uma xícara de folha da erva, misture com dois dentes de alho, meia cebola ralada, uma colher de sal e óleo que cubra tudo. Em seguida, amasse o alho e coloque todos os ingredientes e coloque em um vidro. Depois, guarde na geladeira e consuma em até uma semana. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Receitas da Dinda’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Como fazer sabonete artesanal de um jeito prático e barato; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies