Saiba como manter as bananas maduras por mais tempo com 3 dicas simples

Dobre o tempo de duração de suas bananas e as consuma por mais tempo

As bananas são um dos primeiros nomes da lista dentre as coisas que compramos na feira ou no mercado. Quem não gosta de ter bananas? Às vezes, gostamos tanto que compramos muitas de só uma vez porque não conseguimos levar só um pouco para casa. Mas o fato é que, não conseguimos guardá-las por muito tempo dentro de  uma cesta bonitinha e colorida. Na maioria das vezes, elas simplesmente ficam escuras, por isso, não agradam os olhos e nem  o paladar, não é mesmo? Então, foi pensando nisso que hoje, 3 de fevereiro, vamos mostrar para vocês dicas de como resolver esse problema.

Continua depois da publicidade

A banana é uma fruta tão especial que fazemos muitos tipos de receitas, é por isso que gostamos tanto de ter banana em casa. Mas, se queremos tê-las sempre à disposição, é preciso saber conservá-las também. Então acompanhe agora 3 dicas que o blog Truques Caseiros preparou para resolver este impasse de como conservar as bananas por mais tempo.

Confira aqui: Reconstrução capilar para cabelos quebradiços: receita caseira, com resultado incrível

Continua depois da publicidade

3 dicas para ter bananas maduras por mais tempo

Dica 01: ao comprar um cacho de banana e ela estiver amadurecida, faça da seguinte forma: pegue um pedaço de papel alumínio, embrulhe a raiz do cacho e aperte bem o papel nele. Isso porque, quando as bananas estão sem o alumínio, elas soltam rápido do cacho, logo elas começam a  perder o contato com a sua raiz  e amadurece com muito mais rapidez.

Dica 02: se você não quiser deixar as bananas no cacho, você pode fazer o seguinte: com elas ainda presa ao cacho, você vai pegar uma faca e simplesmente cortar uma por uma deixando um pedaço do talo dela, mas não coloque a mão, apenas use a faca cortá-las e se preferir pegue um pedacinho de papel alumínio e tape o talo cortado.

Você pode se interessar: Como secar roupa em tempo de chuva: roupas sem mau cheiro e sequinhas com essas dicas

Dica 03: a terceira e última dica é mais para quem gosta de usar as bananas para fazer vitaminas ou mesmo para comer elas geladinhas no verão. É o seguinte, descasque as bananas e pique em rodelas. Guarde numa vasilha de plástico que dê para tapar bem. Então, você deve colocá-las em pedaços separados na vasilha e, depois, levar ao congelador até ficarem congelados. Elas precisam estar realmente congeladas ao ponto de você não conseguir enfiar o garfo nelas. Para mais dicas sobre as amadas bananas, assista ao vídeo do canal”Coisade Naza.”

Veja tanbém: Prateleira na cozinha: confira dicas incríveis para organizar e até ampliar o espaço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies