Cenoura: conheça alguns benefícios desse poderoso vegetal para sua saúde

Confira seis benefícios que a cenoura pode trazer para sua saúde e bem-estar

A cenoura é um vegetal comum encontrado facilmente em mercados e feiras pode contribuir para a sua saúde de inúmeras maneiras. Hoje dia 4 de fevereiro você vai conhecer alguns dos benefícios desse poderoso vegetal e certamente você vai querer adicionar mais vezes a sua dieta.

Continua depois da publicidade

Seja em pratos doces ou salgados, consumida crua, cozida ou até mesmo em sucos e vitaminas, a cenoura certamente é uma das favoritas na hora da refeição. Mas além de muito saborosa, ela pode ajudar seu corpo de muitas formas, desde o emagrecimento até a saúde dos olhos. Portanto, o Portal Truques Caseiros vai te apresentar alguns benefícios desse vegetal para que você conheça tudo que ele pode te oferecer.

Confira em seguida: Velas aromáticas: confira dicas de como usar da melhor maneira em sua casa

Continua depois da publicidade

Confira seis benefícios da cenoura para sua saúde

1. Faz bem para os olhos

Sim. Todos escutamos que comer cenoura faz bem aos nossos olhos, e de fato isso é verdade. Pois, esse vegetal é rico em betacaroteno, um composto químico transformado em vitamina e pode auxiliar na saúde dos olhos, agindo desde a melhora na visão noturna, até prevendo e protegendo contra a degeneração ocular. Portanto, seu consumo é altamente eficaz para nossa visão.

2. Ajuda no sistema imunológico 

Certamente, devido a sua alta quantidade de vitaminas, a cenoura é um potente antioxidante que auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico. Dessa forma, ela previne o surgimento de doenças degenerativas e até um possível câncer.

Continua depois da publicidade

3. Diminui o colesterol no sangue

Outra função interessante da cenoura é sua capacidade de agir reduzindo a quantidade de colesterol ruim na nossa corrente sanguínea. Afinal, trata-se de um vegetal rico em pectina e fibras solúveis, capaz de ajudar a proteger nosso coração. 

Confira em seguida: Máquina de lavar saindo pouca água: veja em passos simples como resolver o problema

4. Protege o cérebro contra o envelhecimento

Esta, certamente, é uma curiosidade interessante a respeito dos benefícios desse vegetal poderoso. A cenoura consegue proteger nosso cérebro contra o envelhecimento cognitivo. Ou seja, trata-se da nossa capacidade de compreender as coisas, assimilar e guardar informações, protegendo nossa memória. Dessa forma, aumentar seu consumo pode ser eficaz para a saúde do seu cérebro a longo prazo. 

5.  Protege a pele

Por possuir uma grande quantidade de vitamina A, a cenoura é muito eficaz na proteção e cuidado com a nossa pele e cabelo. Pois, ela protege contra os raios UV, nutri e trata, garantindo uma pele mais saudável, brilhosa e um cabelo forte, livre de quedas e bem nutrido. 

6. Ajuda a emagrecer

Sim, além de tantos benefícios para sua saúde, a cenoura também pode te ajudar na perda de peso. Pois, trata-se de um alimento com poucas calorias e muita fibra, agindo por mais tempo em seu estômago e promovendo uma sensação maior de saciedade.

Por fim, estes foram apenas alguns dos benefícios oferecidos por esse vegetal, sem dúvida uma opção para incluir na sua dieta e melhorar sua saúde. Gostou? Você encontra estas e outras dicas no canal Nutricionista Patricia Leite.

Confira em seguida: Saiba quais os alimentos que podem ajudar a controlar a ansiedade

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies