Amaciante caseiro: saiba como fazer 2 tipos diferentes para usar no dia a dia e economizar muito

Saiba como fazer seu próprio amaciante gastando pouco e de forma simples!

Já pensou em deixar as roupas macias e cheirosas sem precisar comprar amaciante? Se sim, nesta sexta-feira, 4 de março, vamos te ajudar com 2 diferentes opções de amaciante caseiro. Dessa forma, você pode deixar suas peças com aquela maciez e ainda com um aroma do seu gosto.

Continua depois da publicidade

Apesar de não ser um produto caro, a opção de produzir seu próprio produto faz com que você economize e ainda poupe seu tempo com compras. Portanto, veja a seguir 2 receitas fáceis que o portal Truques Caseiros separou, além de te ajudar na limpeza podem acabar sendo uma fonte de renda, por isso não deixe de conferir.

Leia também: Acabe com as rugas de maneira fácil! Conheça um produto econômico que pode te ajudar

Continua depois da publicidade

Receitas de amaciante caseiro

Deixar as roupas macias e cheirosas sempre é o melhor retorno de um trabalho diário de limpeza e cuidados com a casa. Por isso, para te ajudar deixar cada peça com um toque especial só seu, confira 2 receitas caseiras de amaciante, para você escolher o que mais te agrada.

Amaciante caseiro com leite de rosas

  • 1 sabonete à sua escolha;
  • 4 colheres de glicerina;
  • 2 colheres de leite de rosas;
  • 5 litros de água.

Para preparar primeiro rale todo o sabonete, depois leve um litro de água em uma panela para ferver, quando ferver adicione o sabonete ralado e mexa até ele dissolver. Em seguida, vá adicionando o restante dos ingredientes. Feito isso, vá mexendo até que os ingredientes se misturem por completo.

Continua depois da publicidade

Além disso, você pode optar por trocar o sabonete e o leite de rosas sempre que desejar mudar a fragrância. Por fim, quando tudo tiver homogêneo desligue o fogo, aguarde esfriar e coloque em seus devidos recipientes, depois é só usar seu amaciante caseiro.

Você pode gostar: Está com dificuldades para dormir? Confira alguns truques que podem te ajudar

Faça um amaciante de vinagre branco

  • 30 gotas de óleo essencial (aroma à sua escolha);
  • 1 vidro de vinagre branco.

A princípio só o vinagre já consegue amaciar as roupas, mas para criar um amaciante caseiro capaz de deixar suas roupas com um cheirinho especial vamos adicionar o óleo. Então, para essa receita misture os dois ingredientes em uma garrafa pet e mexa até que o conteúdo fique bem misturado.

Feito isso, seu amaciante já está pronto, com essa praticidade e economia suas roupas sempre ficarão macias e cheirosas. Portanto, confira o passo a passo de mais um amaciante caseiro no canal “Venha Com a Cris”.

Veja a seguir: Esfoliante corporal caseiro: aprenda a fazer o seu usando apenas 4 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies