Semana Santa: confira algumas dicas de pratos alternativos para compor o cardápio no período

Algumas alternativas podem suprir a ausência da carne naquele período

São José dos Campos, 16 de março de 2022 – Estamos a um mês da Semana Santa, uma data em que os cristãos comemoram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Neste período, os mais religiosos evitam comer carne pelas questões de fé e, assim, optam por pratos alternativos.  Atualmente, existem diversas opções para comemorar esses dias em família e com variedade. Inclusive, uma reportagem assinada por Liana Sabo em espaço do jornal Correio Braziliense, no dia 31 de março de 2021, fala um pouco sobre essas opções. E o blogue Truques Caseiros também vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a ideia desse post não é ensinar receitas passo a passo. Mas, sim, apontar algumas dicas e ideias do que podemos fazer nesses dias. Aliás, durante o período da Semana Santa, os pratos à base de peixes e frutos-do-mar costumam fazer muito sucesso. Apesar do alto custo de alguns itens como o salmão e o bacalhau, podemos também ser criativos durante este período. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Móveis rústicos no jardim: confira algumas dicas incríveis para decorar o ambiente

Continua depois da publicidade

Ainda na reportagem do Correio Braziliense, a colunista aponta algumas dicas interessantes, como o salmão grelhado. Embora seja um peixe de custo elevado, para quem tem condições financeiras, se torna uma boa opção. Isso sem contar que é uma das iguarias mais saborosas e nutritivas que existem na culinária.

Bacalhoada na Semana Santa

Outra dica que também tem um preço elevado, mas compensa por ser uma vez no ano, é o bacalhau. Neste caso, podemos fazer a tradicionalíssima bacalhoada, onde é possível inserir outros itens como a batata cozida para compor o prato, já que o tamanho do peixe nem sempre é grande para todo mundo. E ainda temos as opções das paellas, tradicionais pratos espanhóis que também fazem sucesso no cardápio da Semana Santa.

Veja em seguida: Como organizar banheiro de criança? Confira dicas preciosas para tornar o espaço mais funcional e seguro

Por fim, outros itens sem carne que podemos investir são mais peixes, como a tainha, tilápia ou sardinha. Mas, para quem não gosta de peixe de maneira alguma, podemos também investir nas massas. Desta maneira, os pratos típicos italianos como a macarronada, capelete de frango, canelone ou o rondelli, por exemplo, são interessantes alternativas para o almoço na Semana Santa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Cris Souza’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Ilha de cozinha: veja como esse espaço multifuncional pode ser útil na casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies