Marmita congelada: confira alguns truques para agilizar o seu dia a dia

Itens podem ser armazenados com qualidade por algum tempo

São José dos Campos, 16 de março de 2022 – Marmita congelada é um instrumento e um método de armazenarmos alimentos por um determinado período em casa, mas sem perder a qualidade, e com a possibilidade de termos algo pronto todos os dias para comer. Inclusive, como mostra uma reportagem da jornalista Luciane Cordeiro, do portal G1, do Paraná, do dia 4 de maio de 2021, esse recurso pode até se tornar uma opção saudável para o dia a dia. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante ressaltar que essas marmitas também têm um prazo de validade. Por isso, no caso do congelador, podem ficar cerca de 25 dias. Enquanto isso, na geladeira, o ideal é manter por apenas dois ou três dias. Ainda assim, é um ‘fôlego’ importante na hora de preparar a comida e ganhar um tempo importante. Aliás, na matéria do G1, uma sugestão dada é começar a preparar as marmitas da semana no domingo à noite. Assim, na hora de comer, é só tirar, colocar no forno micro-ondas por alguns minutos e comer. Mas o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Móveis rústicos no jardim: confira algumas dicas incríveis para decorar o ambiente

Continua depois da publicidade

Outras dicas para marmita congelada

Agora, também podemos apostar em marmitas com qualidade e que vão fazer bem para a saúde. Neste caso, vale apostar muito em itens à base de legumes e verduras, que vão inclusive durar por mais tempo se ficarem congeladas. Contudo, devemos evitar congelar alguns alimentos como os feitos com ovo e também os que têm maionese, pois podem estragar e o resultado não vai ser dos melhores. Outros itens como carnes e as verduras, se adaptam melhor no congelador.

Veja em seguida: Quadro de parede: confira dicas simples para decorar harmoniosamente e valorizar o ambiente

Por fim, também precisamos nos atentar aos recipientes onde guardar a comida congelada. Desta maneira, sempre separe em potes pequenos, para uma pessoa. Isso porque a comida ficará mais bem conservada. Além disso, opte pelos potes de vidro, pois eles facilitam o descongelamento da comida, que vai ficar mais saborosa. Outra dica é não congelar novamente um prato que já foi descongelado, pois, as bactérias vão voltar e a comida vai estragar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da Cris Souza, com mais algumas dicas sobre o assunto para se inspirar em sua casa.

Veja em seguida: Kitnet: saiba como aproveitar esse espaço pequeno da melhor maneira possível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies