Quadro de parede: confira dicas simples para decorar harmoniosamente e valorizar o ambiente

Colocar um quadro na parede vai muito além de simplesmente pendurar

São José dos Campos, 15 de março de 2022 – Pendurar um quadro na parede vai muito além de simplesmente pegar um prego e pregar na superfície para colocar o objeto de qualquer maneira ali. Isso porque precisamos de harmonia e leveza no ambiente. Inclusive, uma reportagem da página do programa ‘Mais Você’, do canal GShow e apresentada por Ana Maria Braga, fala justamente sobre a importância de se ter esse cuidado na hora de colocar os quadros em casa. Assim, o Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Ainda na reportagem do site do programa, um item importante é a altura do quadro na parede. Isso porque, se for um quadro grande, o ideal é fiquei mais no alto da parede. Caso coloquemos quadros muitos baixos, o ambiente pode ficar mais pesado e perder a harmonia. Então, o mais importante é combinar e, como dito no início, harmonizar com o ambiente da casa, especialmente na sala. Afinal de contas, é o ambiente onde vamos receber nossas visitas. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para passar.

Veja em seguida: Cuidados com os pés: saiba como tratar para evitar ressecamento e rachaduras sem usar produtos caros

Continua depois da publicidade

Assim, uma sugestão é colocar o quadro a pelo menos 1,60 metros do chão, para evitar que a gente bata a cabeça no acessório quando passar perto ou até mesmo quando sentar no sofá. Aliás, caso o quadro fique em cima do sofá, o ideal é que haja uma distância de 25 centímetros do móvel para o final do acessório decorativo.

Quadro de parede e fita adesiva

Agora, quando temos um quadro mais leve, podemos colocar na parede com uma fita adesiva, pois vai ser o suficiente para fixar. E também vai evitar que precisemos furar a parede e fazer sujeira no chão. Mas, no caso dessas fitas adesivas, elas precisam ser necessariamente dupla fase, para ficarem suficientemente bem presas na parede.

Veja em seguida: Sacolas de plástico: saiba como organizar e reaproveitar da melhor maneira

Por fim, também podemos saber ‘brincar’ com os quadros na parede. Caso eles tenham formatos diferentes, como horizontal, vertical e quadrados, podemos fazer uma espécie de mosaico. Principalmente se a parede for grande e com espaço suficiente, o efeito poderá ficar positivo e justamente trazer essa harmonia que tanto procuramos na hora de colocar quadros na parede. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Organize sem Frescuras!’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Teias de aranha: confira algumas dicas caseiras para evitar a proliferação

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies