Micro-ondas: confira algumas dicas simples e fáceis para fazer a limpeza adequada

Hoje em dia, esse eletrodoméstico é indispensável em casa

São José dos Campos, 16 de março de 2022 – O forno micro-ondas é um item que ninguém mais consegue ficar sem ter em casa, não é mesmo? Afinal de contas, podemos esquentar comida, chocolate e até mesmo requentar um café. Isso sem contar que a ação dele é rápida e isso é essencial nos corridos dias atuais. No entanto, também precisa de cuidado especial na hora da limpeza, assim como os outros eletrodomésticos.  Inclusive, uma reportagem feita pela jornalista Cláudia Dias no portal Uol, no dia 13 de fevereiro de 2018, mostra um pouco sobre como fazer isso. E o Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante ressaltar que devemos limpar o forno micro-ondas basicamente com um pano e um detergente neutro, como a reportagem também ressalta. Isso porque outros produtos químicos podem danificar o equipamento. E, como já foi dito acima, esse eletrodoméstico é essencial para o dia a dia. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Ilha de cozinha: veja como esse espaço multifuncional pode ser útil na casa

Continua depois da publicidade

Agora, no caso do detergente neutro e do pano, coloque uma luva, pegue o produto e insira algumas gotas nesse pano. Então, passe com cuidado do lado de fora e também por dentro do aparelho, fazendo círculos para tirar mais sujeira possível. Depois, é só pegar outro pano seco, limpo e passar por cima para tirar os excessos. Então, o seu micro-ondas vai ficar limpo novamente.

Truques para limpar o micro-ondas

Mas, como esse é um portal que ensina truques, também temos alguns deles para fazer a limpeza de forma alternativa no micro-ondas. Por exemplo, podemos usar o vinagre como aliado na limpeza, principalmente se o forno estiver muito engordurado. Então, pegue o equivalente a duas colheres de sopa de vinagre, dilua em 200 ml de água e coloque no forno. Em seguida, ligue e espere esquentar por cinco minutos. Isso vai fazer com que a gordura impregnada fique mais mole e, com um pano úmido, tire os excessos.

Veja em seguida: Cadeira para home office: saiba o que considerar na hora de escolher o modelo ideal

Por fim, também é possível fazer um procedimento parecido, mas com rodelas de limão. Neste caso, pegue quatro pedaços da fruta e coloque em um copo de água. Depois, insira no micro-ondas e ligue por dois minutos. Logo, isso vai ajudar a tirar a gordura com o vapor e, ao desligar, também passe um pano úmido. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘BusTV’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Cantinho da brincadeira: confira alguns truques que vão ajudar no entretenimento das crianças em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies