Problemas com traças? Coloque esse ingrediente simples e discreto e acabe com a praga de gaveta

Veja como resolver um problema que incomoda tanto

Quando as traças atacam nossas roupas das gavetas é um desespero, pois, elas estragam o tecido sem dó. Hoje, 9 de março, vamos ensinar um truque simples para acabar de vez com a praga de gaveta. O melhor é que vamos usar um ingrediente caseiro e discreto para nós, mas infalível para elas.

Continua depois da publicidade

Claro que, além de usar um ingrediente simples e acabar com a praga de gaveta, a limpeza também é fundamental. Afinal, o cheiro de mofo acaba atraindo ainda mais essas pragas tão indesejáveis. Sabemos que elas não fazem mal a nossa saúde, contudo, estragam demais nossas roupas. Justamente, porque gostam de ambientes com mofo, pouca ventilação e fechados. Veja que dica incrível que o portal Truques Caseiros trouxe hoje para vocês.

Veja em seguida: Bebê chorão: veja porque a criança pode estar chorando muito e descubra como acalmá-lo

Continua depois da publicidade

Primeiramente, limpe as gavetas com a seguinte misturinha:

Ferva 1 litro de água, coloque cerca de 10 cravos da índia, deixe a solução reservada até esfriar. Agora, acrescente 1 colher de vinagre de álcool e limpe todas as gavetas com a solução. Você pode usar essa misturinha indiferente se as traças apareceram ou não.

Inclusive, ao usar a cada 2 meses, as pragas vão se afastar naturalmente das suas gavetas, pois o cravo absorve o cheiro do mofo e o vinagre deixa o local limpo. Aproveite a limpeza para retirar as roupas que não estão mais em uso, pois desse modo, você também evita que o mofo se prolifere pelos armários e gavetas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Salgou o feijão? Veja 3 dicas infalíveis de como recuperar seu alimento rapidamente

Após a limpeza, use esse ingrediente simples e discreto para acabar com a praga de gaveta

Alguns ingredientes podem acabar de vez com as traças, dentre eles, você pode colocar alguns ramos de alecrim nas gavetas. O cheiro é bem discreto e não vai impregnar em suas roupas. Outra planta eficaz é a lavanda, embora menos discreta que o alecrim, ela deixa suas gavetas bem perfumadas e, desse modo, você acaba com a praga de gaveta.

Após a limpeza, escolha para usar nas gavetas alguns ramos de alecrim, ou algumas folhas de lavanda. Um ingrediente simples que acaba de vez com as indesejáveis traças nas gavetas. Veja, em seguida, um vídeo no canal de Flávia Ferrari, que explica mais sobre os tipos de traças e traz outras dicas para acabar com elas.

Veja em seguida: Deixe as toalhas de banho cheirosas mesmo que penduradas no banheiro com pouca ventilação

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies