Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

Tudo vai depender da necessidade e da característica do ambiente

São José dos Campos, 11 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O sofá é móvel essencial para qualquer casa, por isso, não podemos ficar sem. Contudo, para escolher o melhor modelo é preciso seguir alguns critérios. Caso contrário, vai investir muito dinheiro e nem sempre ter o conforto necessário. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante definir algumas características. Caso vá colocar o sofá para a sala de televisão, pode apostar em um modelo mais macio, daqueles em que sentamos e ‘afundamos’, pois é mais confortável e ideal para esses ambientes. Entretanto, se for para a sala de estar, o cenário ideal é ter um material mais duro, que facilite tanto para sentar quanto para levantar. Afinal de contas, é o espaço da casa onde vamos receber visitar e conversar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Deixe seu cabelo liso escorrido de forma natural com esse botox caseiro de 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Agora, se sua casa tiver uma sala que, em simultâneo, seja de estar e de TV, o ideal é ter dois modelos diferentes, pois cada um vai atender uma situação diferente. Neste caso, porém, o importante é que as cores e a decoração tenham algum tipo de harmonia. Por exemplo, se um sofá é marrom, o outro precisa ter a mesma tonalidade, para não destoar.

Qual o tipo de sofá mais confortável

Mas muitas pessoas perguntam sobre qual seria o sofá mais confortável. Naturalmente, que o modelo que ‘afunda’, tem mais conforto. No entanto, os sofás retráteis e reclináveis também cumprem muito bem essa função.

Veja em seguida: Que tal aproveitar a casca de laranja para diversas utilidades em casa? Confira essas dicas e saiba como fazer

Afinal de contas, é um item que permite esticar a perna na hora de assistir a um filme, uma novela, uma série ou o jogo de futebol do seu time. Isso sem contar que ainda é possível ajustar melhor o encosto para a cabeça, garantindo esse conforto e comodidade nos momentos de lazer.

Por fim, quem mora em lugares reduzidos pode optar por comprar um sofá-cama. Isso porque quando receber uma visita ou até mesmo um novo morador, esse móvel vai servir tanto para assistir televisão quanto para dormir. Assim, a versatilidade é a marca principal. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘arquideias’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Quer dormir melhor? Faça esse suco natural com apenas 3 ingredientes e tenha noites de sono incríveis

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies