Mesa posta: confira algumas dicas de como organizar o seu jantar especial

Nesta hora, a criatividade pode fazer a diferença; bom gosto é essencial

Mesa posta nada mais é do que aquele espaço em que todos os utensílios possíveis são utilizados. Nesse sentido, vale tanto para o café da manhã, café da tarde, almoçou ou jantar. Além disso, a criatividade e a organização são essenciais para essa montagem. Assim, neste sábado, dia 22 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale listar os elementos essenciais para compor a mesa posta. Desta maneira, é preciso ter a toalha, todos os talheres, as louças completas, copos, taças, sousplat, xícaras (se for café da manhã ou da tarde), e vasos. Inclusive, eventualmente castiçais e velas, se for um jantar mais refinado. Então, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para incrementar a sua mesa.

Veja em seguida: Pet: cuidados especiais para cachorros com pouca ou nenhuma visão

Continua depois da publicidade

Agora, pense primeiramente em uma toalha bonita, limpa e sem manchas. Nesse caso, pode até ser antiga, desde que seja conservada. Isso porque elas ajudam a manter a mesa bonita, mesmo que o móvel seja mais velho. Em seguida, coloque os sousplat, parecidos com o jogo americano, mas menores e ficam bem embaixo dos pratos, com os talheres ao lado.

Após definir esses itens, coloque os pratos na mesa. Aposte em louças com estampas floridas, mas também podem ser de cor única. Ainda assim, sempre vai ficar bonito e tudo depende do gosto do quem montar. Mas é importante colocar o prato raso e, por cima, o prato fundo. Em seguida, coloque o guardanapo de pano, dobrado, sobre a louça. Alguns colocam também ao lado.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Disco de vinil e fita k7: como conservar de maneira adequada e fazer a manutenção?

Mesa posta e os talheres

Depois dos pratos, é hora de organizar os talheres. No entanto, evite os mais velhos e foscos. Aposte em utensílios novos, limpos e brilhantes para valorizar a mesa posta. Entretanto, é importante manter a etiqueta e colocar o garfo à esquerda do prato. Consequentemente, a faca e as colheres maiores, ficam sempre à direita. Por sua vez, a colher de sobremesa, menor, deve-se postar acima do prato.

Por fim, termine sua mesa posta com os últimos acessórios, os copos e taças. Aliás, aposte nas taças, pois são mais elegantes e combinam com uma ocasião especial. Para finalizar, lembre dos adornos, como os castiçais com velas (acesas ou não) e, também, dos vasos de plantas que devem ser colocados sempre na parte central da mesa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Fê Cordeiro – Mesa Posta’, com mais algumas dicas de como preparar o ambiente para o seu jantar especial.

Veja em seguida: Café da manhã: confira algumas dicas de como começar o dia bem

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies