Saiba como fazer uma hidratação para cabelos ressecados e quebradiços: confira esse método caseiro simples

Cuide dos seus cabelos ressecados com uma misturinha caseira

Curitiba, 10 de abril, Por Letícia Arruda – Manter o cuidado com o cabelo é importante para o nosso visual. Então, cuidar da saúde dos fios é responsabilidade nossa e com isso, evitar cabelos ressecados pode ser possível se cuidarmos da maneira correta.

Continua depois da publicidade

Para podermos ter os mínimos cuidados necessários, devemos ficar de olho em técnicas caseiras que nos proporciona o melhor brilho e saúde para os cabelos. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros, iremos te ajudar a resolver este problema.

Veja também: Aprenda a cultivar seu próprio tomate em casa e economize nas compras

Continua depois da publicidade

Aprenda o método caseiro que vai deixar seus cabelos mais brilhosos

Hidratação para cabelos ressecados e quebradiços método caseiro que você amar conhecer - canva (2)
Hidratação para cabelos ressecados e quebradiços: método caseiro que você amar conhecer – canva (2)

Primeiramente, cuidar do cabelo é uma tarefa cotidiana que temos que fazer. Além disso, é uma prática que podemos pedir ajudar tanto para um salão de cabeleireiro,  ou aprender a fazer misturinhas simples em casa. Confira a receita básica e rápida  que vai eliminar o ressecamento dos fios do cabelo.

Ingredientes

  • Duas colheres de sopa de creme hidratante da sua escolha.
  • Uma folha de babosa grande.
  • Uma colher de chá de óleo vegetal.

Passo a Passo

Para você ter uma ótima hidratação, pegue a folha de babosa e extraia o gel que possui e, com uma colher, remova toda a polpa em gel e coloque dentro de um recipiente com o hidratante caseiro junto, depois, coloque o óleo vegetal e transfira todos esses ingredientes para o liquidificador, deixe bater até que forme uma mistura homogênea. Por fim, coloque em um recipiente para uso.

Veja também: Saiba o que fazer para ter mãos macias e hidratadas até mesmo com o uso diário de produtos de limpeza

Enquanto a mistura estiver no recipiente, com os cabelos úmidos, pegue um pouco do produto, aplique nas mexas do cabelo e deixe o produto agir por 15 minutos. A babosa é uma planta que já tem muitos benefícios para o cabelo, portanto, utilizar este método só irá trazer vantagens para você.

Segundo a colaboradora e colunista Sabrina Paes no site da CasaAgro em uma publicação feita em janeiro de 2022, é possível deixar seus cabelos brilhantes e bonitos como cabelos de comerciais. Sendo assim, é preciso conhecer o método caseiro que vai te ajudar.

Contudo, para você conseguir eliminar os seus cabelos ressecados, acompanhe dicas incríveis que vão te ajudar. Dessa maneira, conheça o canal da Lu Candeias, aprenda a deixar os seus cabelos mais sedosos e cheirosos.

Você também vai gostar de saber: Saiba como fazer seu tempero render 3 semanas; confira essas dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies