Saiba como criar uma rotina de cuidados com os cabelos em transição e deixe seus fios lindos até nesse momento

Aprenda como cuidar dos cabelos em fase de transição sem estresse

Delfim Moreira, quarta-feira, 6 de abril, por Isabela Sousa –  Todos os cabelos em transição  passam por inúmeras transformações nos fios. O processo pode ser após mudanças de cores, texturas e tamanho. Entretanto, quando feitos por químicas cobram seu preço e em algum momento é essencial deixar os fios se recomporem. A transição capilar é uma fase em que as madeixas vão voltar para seu estado natural, mas isso leva tempo, então é necessário alguns passos para cuidar dos fios nesse momento.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o processo de mudança se torna mais satisfatório e você ainda contribuí para a reconstrução dos fios. Entretanto, mesmo hidratando eles ainda terão suas fases rebeldes, então é importante saber o que fazer. Pensando nisso, o portal Truques Caseiros separou algumas dicas que vão deixar esse momento muito mais fácil, veja a seguir.

Leia a seguir: Seu cachorro deixou xixi em casa? Saiba como fazer para eliminar o cheiro após a limpeza e confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Dicas para cuidar dos cabelos em transição

Quem tem o cabelo crespo ou cacheado e resolveu assumir o formato original dos fios, deve encarar esse momento com muita paciência. Afinal, o processo não ocorre do dia para noite e os fios precisam se livrar de toda química. Contudo, alguns cuidados podem facilitar esse momento, veja a seguir.

  • Mantenha um cronograma capilar nos cabelos em transição;
  • Rotina de hidratação intensa;
  • Não se esqueça de nutrir os fios sempre;
  • A umectação é importante para amenizar o frizz;
  • Para recuperar os fios da química, busque fazer um reconstrução por quinzena;
  • Evite chapinhas e secadores nas madeixas;

Você pode gostar: Multiuso caseiro limpeza pesada: saiba como fazer um potente limpador com ingredientes caseiros

Cronograma capilar para cuidar dos fios

Em primeiro lugar o cronograma é a parte principal da rotina de cuidados, pois ele envolve todas as etapas necessárias para manter os fios nutridos e saudáveis. Nesse processo a lavagem precisa ser feita 3 vezes na semana. Além disso, quando lavar deve inserir uma etapa do cronograma durante um mês.

Não só os cabelos em transição que precisam de um cronograma capilar e sim qualquer tipo. Então é importante saber a necessidade de cada cabelo, conforme dito em uma matéria publicada pela equipe de redação do site Tua Saúde em agosto de 2021. Concluindo com o teste de porosidade para saber do que o fio precisa, nutrição, hidratação ou reconstrução.

Coloque um fio de cabelo em um copo de água, se o fio afunda ele precisa ser restaurado, se boia precisa ser hidratado e, se ficar no meio precisa ser nutrido. Tendo isso em mente será necessário intercalar esses 3 passos conforme a necessidade dos fios. Por fim, para entender melhor como fazer um cronograma para cabelos em transição veja o vídeo do canal “Camila Assunção”.

Logo após confira: Como escurecer os cabelos naturalmente? Confira esse tonalizante caseiro incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies