Saiba o que fazer para ter mãos macias e hidratadas até mesmo com o uso diário de produtos de limpeza

Saiba como cuidar de suas mãos e mantê-las sempre hidratadas

Delfim Moreira, quarta-feira, 6 de abril, por Isabela Sousa – Mãos macias são o sonho de todas as donas de casa. Contudo, o uso diário de produtos de limpeza podem deixar essa área mais sensível e desidratada. Por isso, é importante uma rotina constante de cuidados, e alguns produtos caseiros podem ser úteis para intensificar a hidratação delas.

Continua depois da publicidade

Muitas vezes as mãos ficam de lado nos cuidados diários, mas assim como qualquer outra parte do corpo ela precisa de atenção. Então, pensando nisso o portal Truques Caseiros vai compartilhar algumas dicas importantes assim como algumas receitas caseiras para deixar suas mãos impecáveis, mesmo com o contato com produtos de limpeza que agride a pele, não deixe de conferir.

Leia a seguir: Saiba como fazer um limpador de vidros caseiro e confira essa misturinha incrível

Continua depois da publicidade

Dicas para ter mãos macias sempre

A hidratação e a esfoliação são métodos essenciais para manter suas mãos sempre belas e nutridas. Além disso, alguns passos podem fazer toda a diferença, confira.

  • Mantenha o hidratante sempre por perto;
  • Toda semana faça uma pausa para fazer uma esfoliação e hidratação mais intensa;
  • As mãos também precisa de proteção solar;
  • Não deixe suas mãos por muito tempo na água quente;
  • Use luvas para manusear produtos de limpeza;

Com essas dicas é possível evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele, acompanhando esses passos todos os dias suas mãos serão sempre macias. Porém, se elas continuarem ressecadas mesmo após esses cuidados, é importante consultar um médico.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Conheça diversas utilidades da vaselina no dia a dia e saiba como fazer para usar da melhor forma

Máscara  caseira de esfoliação para as mãos

Essa máscara caseira irá proporcionar limpeza, nutrição e hidratação para essa região. Dessa forma usando-a uma vez na semana você terá mãos macias sempre. Confira o passo a passo.

Ingredientes

  • 1/4 de xícara de mel;
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo;
  • 2 colheres cheias de azeite de oliva extra virgem;
  • 1/4 de xícara de leite

Misture todos os ingredientes em um pote, depois leve para gelar por cerca de 20 minutos. Em seguida, faça a aplicação nas mãos deixando por 10 minutos, enxágue com água fria.

Conforme uma matéria publicada pela jornalista Rafaela Amaral em fevereiro de 2021 no site Metrópoles, produtos para higienizar as mãos como álcool em gel e sabonetes tende a provocar rachaduras e ressecamento. Por isso, mesmo com produtos caseiros é essencial manter a hidratação constante. Por fim, confira outras dicas no canal “Patricia Elias” e tenha mãos macias sempre.

Logo após confira: Saiba como fazer seu tempero render 3 semanas; confira essas dicas simples

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies