Saiba como fazer seu tempero render 3 semanas; confira essas dicas simples

Podemos fazer no liquidificador ou no processador

São José dos Campos, 6 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Tempero caseiro é um produto muito útil na cozinha, pois, além do objetivo principal nos alimentos, ainda tem a vantagem de se conhecer a origem do produto. Assim, é possível até mesmo fazer um pote que vai durar cerca de três semanas, gerando economia. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha os ingredientes certos para isso. Uma dica é fazer com um quilo de alho, usar uma cebola grande, acrescentar meia xícara de azeite e mais o equivalente a uma colher de sopa de sal. Neste caso, o tempero vai ficar bem neutro e também poderemos usar em várias comidas diferentes. Alguns até usam salsinha e orégano para incrementar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Conhece o sabonete de arroz para hidratar a pele? Saiba como fazer de um modo simples e confira essas dicas

Continua depois da publicidade

Agora, quando ficar pronto, o ideal é guardar em um pote, como aqueles de maionese, com tampas de rosca. É isso que vai fazer o seu tempero ficar conservado por mais tempo. Contudo, quando usar esse recipiente, primeiro precisa limpar e higienizar bem, para não deixar nenhum resquício do gosto de maionese.

Mas, para fazer o tempero, também é bem simples. Neste caso, pegue todos os ingredientes citados anteriormente, coloque no liquidificador e bata tudo, até ficar tudo homogêneo. Aliás, para quem gosta de um tempero mais líquido, usar esse eletrodoméstico é mais recomendado.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Capuccino com leite e pó: receita caseira cremosa e deliciosa, saiba como fazer

Processador para fazer o tempero

Caso queira aquele tempero com pedaços de alho e cebola no meio, também é possível fazer. No entanto, vale usar o processador, que não é tão forte quanto o liquidificador. No final, o gosto vai ser o mesmo e o sabor também vai ser o mesmo. Só vale uma atenção quanto ao sal. Isso porque, no tempero, ele vai o suficiente para conservar.

Por isso, quando for colocar o tempero na comida, seja lá qual for, o ideal é acrescentar sal à panela. Caso contrário, poderá deixar os pratos sem ficar salgado o suficiente, comprometendo o sabor. Entretanto, isso é só um detalhe e o fato mais importante é que tem um tempero bem conservado e vai durar muito tempo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Receitas da Dinda’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Como fazer para limpar calça jeans com eficiência? Confira essas dicas simples e fáceis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies