Remédios caseiros para dor de garganta; veja como é simples melhorar esse incômodo

Com esses remédios você vai curar rapidamente a sua dor de garganta

Se você sofre constantemente com dor de garganta e não sabe como resolver, hoje nós trazemos a solução para você! No post deste domingo, 6 de fevereiro, nós vamos te ensinar 3 remédios caseiros que você mesmo pode fazer com ingredientes baratos e super eficazes. Além de tudo, são receitas práticas que, com certeza, vão ajudar muito na sua saúde.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Truques Caseiros, compartilhe com seus familiares e amigos! Entretanto, como sempre gostamos de informar, caso a dor seja persistente, um médico deve ser consultado, os remédios caseiros são paliativos e muito eficazes para melhor o incômodo. Agora, confira 3 remédios caseiros que vão te ajudar a combater as dores de garganta.

Confira também essa super dica: DIY: faça seus próprios anéis com o seu estilo; veja como é simples

Continua depois da publicidade

Remédios caseiros para dor de garganta; veja como é fácil curar

Receita número 1:

Para essa receita, você precisa de 3 colheres de sopa de mel, 6 gotas de própolis e 1 colher de café de gengibre em pó. Após colocar todos os ingredientes em um copo ou uma xícara, misture tudo e coloque para esquentar no seu micro-ondas por volta de 20 segundos. Em seguida, adicione metade de um limão, misture novamente e tome o seu remédio caseiro.

Receita número 2:

Em primeiro lugar, faça um chá com cerca de 2 colheres de hortelã. Logo após, adicione ao chá 1 colher de chá de gengibre ralado, mexa bem e adicione também lascas da casca de um limão. Após pronto, é só ingerir o seu chá para aliviar a sua dor de garganta.

Receita número 3:

Agora, para esse remédio caseiro, você vai precisar de 1 colher de sopa de tomilho, adicione água quente para ser feito um chá e deixe tampado por 10 minutos. Logo após, coe o chá e quando estiver morno faça gargarejo. Essa prática é indicada ser feita 2 vezes por dia.

Veja essa receita maravilhosa: Vitamina para queda de cabelo: tenha fios mais resistentes e saudáveis

Agora, com esses remédios caseiros super eficazes, você pode tratar sua dor de garganta com produtos de casa e gastando pouco. Ainda assim, lembre-se que para melhor resultado, os remédios precisam ser consumidos por um período, até você obter total melhora. Por fim, se você gostou das dicas e quer acompanhar o passo a passo, assista o vídeo abaixo do canal Tua Saúde.

https://www.youtube.com/watch?v=h1Y7-rsW_XE&t=831s

Confira a seguir essa matéria: Hábitos saudáveis que vão te ajudar a emagrecer; veja quais são

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies