Casa cheirosa: conheça alguns truques caseiros para deixar um aroma aconchegante por mais tempo

Conheças formas naturais para deixar sua casa com um aroma especial

Tão relevante quanto ter um espaço organizado é manter a sempre a casa cheirosa com um aroma aconchegante por mais tempo. Sendo assim, neste domingo, 27 de fevereiro, vamos te ajudar com alguns truques naturais para deixar sua casa com um cheirinho especial.

Continua depois da publicidade

Não tem coisa melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e se deparar com um perfume agradável. Por isso, o Portal Truques Caseiros, separou algumas dicas para deixar um aroma aconchegante por mais tempo na sua casa. São técnicas de simples aplicação e de baixo custo econômico, não deixe de conferir.

Leia também: CDs: confira algumas dicas de como aproveitar o material velho na decoração

Continua depois da publicidade

Maneiras naturais de deixar a casa cheirosa

Para manter sua casa com um bom cheiro, não é necessário gastar muito com aromatizadores e produtos caros. Portanto, se você busca uma opção simples e eficaz, veja essas dicas para deixar sua casa sempre com um cheiro bom.

Uso de chá

O chá pode ser um grande aliado para deixar um aroma marcante em qualquer cômodo da casa. Além disso, essa é uma das técnicas mais simples e há diversas formas de usá-lo para manter sua casa com um cheiro único e aconchegante.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, você pode optar por utilizar o chá tostado em alguns cantos da casa ou fazer o chá que frequentemente preparamos para consumo. Dessa forma com o auxílio de um borrifador, espalhar o cheiro pela casa. Algumas opções de chá são:

  • Boldo;
  • Canela;
  • Erva-cidreira;
  • Alecrim;

Misturinha natural para deixar a casa cheirosa

Para fazer uma mistura natural você pode utilizar um vaso de vidro. É importante utilizar combinações agradáveis ao seu olfato e colocá-lo em um lugar ventilado. Assim o aroma se espalha de maneira mais efetiva. Conforme for fazendo fica fácil optar pelo cheiro que mais te agrada.

Limão, alecrim e baunilha

Em um recipiente, coloque um pouco de água e acrescente fatias finas de limão, algumas gotas de essência de baunilha e ramos de alecrim. Depois é só deixar em algum recipiente para que o cheiro se espalhe.

Veja a seguir: Limão: confira alguns truques incríveis para se fazer em casa com a fruta

Laranja, gengibre e amêndoas

Em um recipiente, adicione pouca água, fatias grossas de laranja, pequenos pedaços de gengibre fresco e muitas gotas de essência de amêndoas. Em seguida, você pode optar por deixá-lo no recipiente ou usar em um borrifador.

Pó de alecrim e lavanda

Esse é aromático muito famoso nos Estados Unidos, essa receita é utilizada frequentemente em tapetes, deixando o aroma presente no ambiente durante um longo tempo. Portanto, para fazer a mistura, misture um óleo de lavanda ou aroma da sua preferência e alecrim seco ao bicarbonato.

Após se tornar uma pasta não muito consistente, coloque na superfície do tapete desejado e deixe agir por alguns minutos. Por fim, você pode usar o aspirador de pó ou, caso não tenha, você pode abrir as janelas e utilizar a ajuda de um ventilador para secar e difundir mais rápido o aroma.

Confira: Caixa de pizza: confira algumas ideias criativas para reaproveitar o material

Potpourri de cranberry e laranja

A princípio esse aroma é feito no fogão, o potpourri é o verdadeiro cheiro do natal americano, é o preparo ideal para quem gosta de aromas doces. Então para preparar essa receita deve-se adicionar à panela cranberry, fatias de laranja, essência de baunilha, canela, alecrim e noz-moscada.

Em poucos minutos mexendo os ingredientes você irá perceber um líquido concentrado e já será a hora de parar. Após é só colocar em um vaso de vidro e dispor no ambiente da sua preferência. Por fim, confira outras dicas para deixar sua casa cheirosa no canal “Nick Martins”.

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies