Hábitos saudáveis que vão te ajudar a emagrecer; veja quais são

Esses hábitos vão te ajudar a emagrecer de uma forma leve

Se você quer emagrecer sem radicalismo, de uma forma leve e ter mais hábitos saudáveis, você está no lugar certo! No post desta quarta-feira, 2 de fevereiro, nós vamos te apresentar 5 hábitos que devem fazer parte da sua rotina, auxiliando também no emagrecimento que você tanto deseja. Com toda certeza, após esses hábitos serem incluídos no seu dia-a-dia sua vida vai se transformar!

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Truques Caseiros, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira 5 hábitos saudáveis que vão te ajudar a emagrecer e trazer mais disposição, deixando seus dias ainda melhor.

Confira também essa matéria: Hábitos para tornar sua casa mais organizada: veja 3 dicas que vão facilitar o seu dia a dia

Continua depois da publicidade

Confira 5 hábitos saudáveis que vão te ajudar a emagrecer

Hábito número 1: beba água

A água serve para a hidratação, regulação da temperatura corporal, melhora a circulação, diminui o inchaço e ainda ajuda a emagrecer. Nesse sentido, é recomendado, para um adulto consumir, pelo menos, 2 litros de água por dia, tendo ainda acréscimos dependendo do seu peso. Uma dica para você que gosta de refrigerantes é substituí-lo por água com gás com limão, por exemplo.

Hábito número 2: meditação

A meditação promove o bem-estar, aliviando o estresse, trazendo o poder de concentração e auxilia nas dores física e mental. Sendo assim, em relação ao emagrecimento, a meditação auxilia na melhor disciplina e evita o estresse e a ansiedade, que se tornam grandes vilões para todo o processo. Dessa forma, é recomendado você tirar pelo menos 5 minutos do seu dia para meditar.

Continua depois da publicidade

Hábito número 3: atividades domésticas

Você sabia que atividades como lavar a louça, varrer o chão e limpezas em geral ajudam a queimar calorias? Desse modo, as atividades domésticas que você faz diariamente ajudam no seu emagrecimento de uma forma que, você não precisa fazer maior esforço, e perca calorias “sem sentir”. Em contrapartida, lembre-se que as atividades não causam o mesmo efeito de atividades físicas.

Hábito número 4: dormir bem

Ter uma rotina de sono saudável é beneficial, auxiliando na redução do estresse, melhora a concentração e também no equilíbrio de um peso saudável. Por isso, mantenha seu horário de sono regulado, evite luzes e alimentos estimulantes de deitar, e, como recomendado, durma de 7 a 8 horas por dia.

Hábito número 5: não deixe de treinar

Às vezes, a preguiça ou um imprevisto falam mais alto e nos faz pensar que não temos como nos exercitar naquele dia, mas esse pensamento deve ser deixado de lado. Você pode optar por um treino menos intenso, mas não deixe de ir, pois, essas “escapadas” uma hora se tornam frequentes e prejudica muito o seu desempenho.

Veja essa dica: DYI: faça um aromatizador caseiro utilizando apenas 5 ingredientes

Enfim, esses hábitos, com certeza, vão mudar sua vida, sendo assim, você pode colocá-los em prática a partir de agora e se tornar ainda mais saudável, auxiliando em vários aspectos da sua vida. Se você gostou das dicas e quer acompanhá-las assista o vídeo abaixo do canal Saúde na Rotina com Diego e Dafne.

Confira também essa matéria: Misturinha caseira para eliminar o mau odor da sua casa e do seu quintal; veja como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies