Porta de correr: conheça as vantagens e desvantagens do uso na decoração

Veja aqui antes de escolher a sua!

As portas de correr estão se tornando cada vez mais usadas na decoração. Primeiramente, é necessário entender que elas trabalham com auxílio de trilhos para serem abertas ou fechadas. São muito usadas em armários, guarda-roupas e escritórios. Além disso, esse modelo de porta tem dominado alguns ambientes. Por isso, hoje, dia 7 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar as vantagens e desvantagens do uso da porta de correr.

Continua depois da publicidade

Mesmo tendo alguns modelos mais caros, a porta de correr pode ter algumas vantagens a mais que a comum. Além disso, podem ter modelos modernos e muito atraentes. Contudo, dependendo do material, podem ter um custo-benefício bem mais caro que as comuns. Enfim, O Truques Caseiros vai te ajudar nessa escolha.

Confira também: Papel de parede: confira algumas dicas de como proceder na hora da limpeza

Continua depois da publicidade

Vantagens

Se você mora em um ambiente pequeno, a porta de correr pode economizar bastante espaço. Isso ocorre pelo fato delas correrem horizontalmente, diferente das comuns que abrem para dentro do ambiente. Além disso, são versáteis a ponto de permitir a comunicação ou o total isolamento de um espaço para outro. Também podem dar bastante estilo e estética ao ambiente. Combinadas com a decoração, dão uma estética diferente e trazem um ar mais moderno e harmonioso ao local.

Desvantagens

Sua maior desvantagem é a falta do isolamento acústico. Diferente das portas comuns, mesmo quando fechadas, ficam vãos na porta que permite a saída e entrada de sons. Além disso, também não são boas para isolar termicamente o ambiente. Locais com ar-condicionado, por exemplo, tendem a não render como as comuns. Isso também ocorre pelos seus vãos. Ainda assim, permite a entrada de vento e poeira, o que pode ser bastante desconfortável.

Veja em seguida: Receitinha milagrosa para acabar com a queda de cabelo e ajudar em seu crescimento; essa você precisa ver

Por fim, atente-se na instalação dos trilhos da porta de correr. Cada porta possui um trilho ideal para ela, sendo preciso bastante cuidado e atenção na instalação de cada um deles. Além disso, procure um profissional adequado para a instalação. Existem portas com diversos materiais que podem te ajudar na decoração do ambiente. Pesquise sempre qual o melhor para sua decoração. Para te ajudar mais um pouco, fique agora com esse video do YouTube: Porta de Correr – Vantagens, desvantagens e projetos para inspirar você.

Confira agora: Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies