Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar

Podemos usar tanto na versão vertical quanto na horizontal para compor o ambiente

Painel ripado é um recurso arquitetônico que muitos usam em suas casas, apartamentos e até mesmo imóveis comerciais. Desta maneira, existem várias sugestões para todos os cômodos da residência. Então, nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos destacar o painel ripado vertical. Neste caso, ele vai dar uma sensação de que o espaço foi ampliado por isso, combina muito com casas a apartamentos pequenos. Afinal de contas, todo mundo busca uma solução para ao menos dar a impressão de que o espaço foi ampliado. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Escorpiões: confira algumas dicas importantes para afastá-los de sua casa

Continua depois da publicidade

Quanto ao material que vai utilizar, o painel ripado pode ter madeira convencional, mas também o MDF e o MDP, muito comuns nos móveis planejados, por exemplo. No entanto, tudo isso vai depender mais do quanto está disposto a gastar, pois, cada um tem um tamanho diferente. Neste caso, vale a pena pesquisar bastante antes de fechar negócio.

Outra dica é o painel ripado na horizontal. Assim, eles vão passar uma ideia de ‘achatamento’, mas também vão dar um ar de amplitude. Todavia, também neste caso tudo vai depender do gosto do cliente e do que vai querer para aquele ambiente. Contudo, o mais importante é usar material de qualidade.

Continua depois da publicidade

Painel ripado e suas cores

Atualmente, os projetos arquitetônicos abusam das cores diferenciadas para um painel ripado. Isso porque esse material combina com todas elas. Então, pode-se escolher aquela que melhor se alinhar ao restante do ambiente da casa ou do apartamento. No entanto, muitos preferem deixar mesmo na cor original da madeira.

Veja em seguida: Móveis em MDF: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza deste material

Agora outra dica é o painel ripado vazado. Neste caso, a solução serve principalmente para apartamentos pequenos, studios e lofts. Logo, é uma maneira mais fácil de dividir ambientes que originalmente não teriam divisórias, como salas e quartos.  Neste caso, é viável apostar tanto na ripa vertical quanto a horizontal.

Por fim, vamos falar sobre a limpeza e higienização. Caso seja especificamente de MDF, deve-se evitar produtos químicos como o thinner, por exemplo. Assim, vale passar um pano seco para tirar a poeira no dia a dia. Eventualmente, passe um pano úmido com água e detergente neutro. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Maryucha Mesquita’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Gordura no fogão: confira alguns truques simples e incríveis para limpar e deixá-lo brilhando

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies