Papel de parede: confira algumas dicas de como proceder na hora da limpeza

Em alguns casos, só é possível fazer a limpeza a seco para não estragar

Papel de parede é um clássico item decorativo que está sempre na moda. Além de melhorar o ambiente, ainda é um importante aliado na conservação dos ambientes, já que não precisa se preocupar com a pintura. No entanto, também precisa passar por limpeza e higienização periódica. Então, nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, saiba qual é o tipo do material utilizado. Caso seja apenas de papel ou até mesmo tenha dúvida sobre qual é, não use água. Isso porque ela certamente vai danificar o seu papel de parede e, assim, vai perder tempo e dinheiro para colocar outro no lugar. Então, na dúvida, é melhor não arriscar. Mas se o papel de parede for de vinil, de tecido revestido ou de acrílico, é possível colocar água. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar

Continua depois da publicidade

Caso seja um papel de parede que não pode usar água, uma das maneiras possível é passando o aspirador por cima. Ainda assim, devemos ter o máximo de cuidado para não riscar o papel. Isso também vale para papel de parede de tecido, outro quando não é permitido utilizar água para não estragar.

Então, coloque uma escova na ponta do aspirador, acoplada, para iniciar a limpeza. Assim, comece de cima para baixo, com cuidado para não riscar e nem danificar o material. Para que o processo seja mais rápido, faça desde o teto até o rodapé e depois vire um pouco mais o aspirador para a direita, repetindo o processo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Escorpiões: confira algumas dicas importantes para afastá-los de sua casa

Papel de parede vinílico

Mas, caso tenha um papel de parede que permita a limpeza com água, as opções de limpeza são maiores. Neste sentido, pegue um balde de água morna, coloque duas colheres de detergente neutro e misture no pano para passar. Caso não se sinta totalmente seguro, passe em um canto pequeno da parede para ver se não vai danificar. Depois, pode continuar.

Por fim, esfregue bem a parede, em formato circular, de cima para baixo, com a solução produzida. Logo depois, passe um pano úmido para tirar o excesso de sabão do papel de parede. Então, com um pano seco, retire toda a água excedente para deixar a superfície seca.  A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Rike TV Henrique Andrade’, com mais algumas dicas.

Veja em seguida: Gordura no fogão: confira alguns truques simples e incríveis para limpar e deixá-lo brilhando

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies