Plantas: saiba o que fazer para não deixá-las morrer e veja como recuperar

Existem também maneiras de evitar que elas fiquem neste estágio e é bem simples

Plantas têm vida, por isso, precisam de cuidados tanto quanto um animal de estimação. Desta maneira, ver uma plantinha morrendo é de ‘cortar o coração’. No entanto, é possível tomar algumas medidas para prolongar a vida delas e também de como recuperá-las. Assim, nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a ideia desse post não é propor soluções mirabolantes, até porque a natureza não é uma ciência exata. Mas com algumas dicas naturais, sem adição de produtos químicos, pode ajudar. Então, uma dica é pegar, por exemplo, cascas de banana, cascas de ovos e resto de pó de café. Assim, o Truques Caseiros vai explicar como usar.

Veja em seguida: Churrasqueira: confira dicas e truques incríveis para a limpeza adequada

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue os três produtos, coloque em um liquidificador, misture com água e bata até ficar tudo em uma única coloração. Depois, quando o produto já estiver com aquele aspecto de barro, retire do eletrodoméstico e espalhe pela planta que está morrendo. Desta forma, ela vai receber esses nutrientes e, em algum tempo, irá se recuperar. Isso porque são ingredientes ricos em cálcio, potássio e minerais.

Plantas precisam de horários específicos para regar

Agora, vamos a algumas dicas para evitar que elas morram e uma delas é o horário em que for regar. Neste sentido, o ideal é fazer isso bem cedo, pela manhã, ou até mesmo no final da tarde e à noite. Isso porque, se fizer a ação no horário do almoço, com o sol mais forte, a água vai evaporar mais rápido. Desse modo, as raízes da planta não vão ser hidratadas o suficiente.

Veja em seguida: Ventilador: aprenda a usar da melhor maneira durante esses dias de calor intenso

Depois, outra dica é, sempre que possível, colocar seus vasos na chuva. Desde, claro, que não seja uma tempestade, que vai destruir tudo. No entanto, uma chuva normal de verão vai fazer bem para a planta, que vai se fortalecer e, depois, crescer ainda mais. Isso sem contar o tradicional hábito de regar as plantas de forma regular.

Por fim, sempre que possível, evite molhar todas as plantas em simultâneo. Então, uma dica é pegar o dedo, colocar levemente na terra e ver qual está mais seca e qual está mais molhada. Em seguida, regue apenas aquela que está mais seca e precisando mais. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do ‘Ricardo Plants’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Cana-de-açúcar: confira algumas dicas incríveis de como aproveitar na cozinha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies