Elimine problemas de bactérias e micoses nos pés com essas dicas caseiras

Veja que fácil essa receita caseira para tratar as frieiras, chulé e rachaduras nos pés

Palmas, 14 de abril, por Charlene Oliveira Brito – As bactérias nos pés surgem de forma inesperada, em que a pessoa que a contraiu quase sempre não tem a noção de onde ela surgiu. No entanto, segundo os especialistas, as bactérias nos pés como frieira, chulé ou rachaduras, surgem muitas vezes devido ao estilo de vida de uma pessoa, ou seja, a forma como ela usa os sapatos.

Continua depois da publicidade

As bactérias surgem mais fortemente também em climas quentes e úmidos. Logo, se a pessoa usa sapatos fechados por muito tempo, a chance de contrair bactérias nos pés é bem maior por causa da transpiração. Por este motivo, o blog Truques Caseiros traz hoje uma receitinha infalível que vai matar essas bactérias  que se alojaram nos seus pés. Porém,  é importante lembrar que, a partir do momento que você contraiu frieira, rachadura ou chulé, você deve lavar os pés constantemente e secá-los antes de calçar o sapato, ou antes, de dormir, logo após o banho.

Confira essa: Salve sua peça! Saiba como tirar mancha de água sanitária da roupa com dicas caseiras

Continua depois da publicidade

Confira uma receita caseira que vai acabar com as bactérias dos pés

Para acabar com o chulé, você vai precisar apenas de um creme dental e um absorvente íntimo. Isso mesmo, apenas esses dois ingredientes. Mas antes, você precisa fazer a higienização dos pés.

Então, após lavar os pés, morne uma água e coloque dentro uma colher de bicarbonato de sódio, ou sal, ou azeite de oliva e deixe seus pés de molho dentro. Em seguida, pegue um absorvente, o maior que você tiver para encaixá-lo no sapato. Passe o creme dental por todo o absorvente e deixe secar. Após seco, coloque nos sapatos e use assim mesmo. 

Continua depois da publicidade

Para acabar com as frieiras, você deve fazer a mesma higienização indicada acima. E diariamente, antes de dormir, passe o creme dental entre os dedos dos pés e esfregue bem a superfície com a pasta, espere ela secar e só depois vá para a cama dormir.

Você pode se interessar: Saiba como manter o banheiro cheiroso o dia todo após a limpeza básica

Agora é a vez das rachaduras nos pés

 Você vai precisar de:

  • 200 ml de glicerina
  • 100 ml de óleo de amêndoa
  • 180 g de pasta de dente

Modo de Preparo:

Misture tudo até virar um creme, então,  aplique diariamente nos pés. Essa dica é muito eficiente e você poderá usar sem medo de errar. Se quiser mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Flor do Oriente.”

Veja também: A Páscoa está chegando? Saiba como fazer uma receita à base de chocolate meio amargo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies