Iluminação infantil: confira algumas dicas sobre como colocar o modelo mais adequado

Algumas dicas podem deixar o ambiente do quarto infantil ainda mais leve

Iluminação infantil é um item cada vez mais procurados por papais e mamães corujas, de olho em um quarto mais estilizado para os seus filhos. Desta maneira, existem muitas ideias nos mercados e algumas dicas podem valorizar melhor o seu ambiente. Desta maneira, neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, por se tratar de um quarto de criança, o ideal, segundo especialistas, é que a luz seja de LED ou ao menos com uma iluminação mais baixa. Afinal de contas, os pequenos precisam dormir bastante e dormir bem. Então, quanto mais suave for a iluminação, melhor vai ser a noite de sono. E o Truques Caseiros tem outras dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Poltronas: confira os melhores lugares para colocar em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica das mais interessantes é o abajur. Desse modo, essa tradicional luminária em quartos de adultos e na sala de estar, pode também combinar muito bem com a decoração do espaço das crianças. Neste caso, também vale apostar em itens personalizados, com as cores e estamos de algum personagem infantil que agrade às crianças.

Por exemplo, um abajur rosa com desenhos da Barbie, no caso das meninas, ou um abajur cinza com desenhos do Batman, no caso dos meninos. Inclusive, se a criança for um pouco maior e já souber falar e escolher, também podemos ouvir uma sugestão dela, por que não?

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Mofo nas paredes: confira algumas dicas para evitar esse problema

Iluminação infantil em arandela

Outra ideia bacana é apostar nas arandelas, aquelas luminárias que ficam fixas na parede, a meia altura. Neste caso, existem vários modelos também no mercado e podem dar um ar de leveza para o quarto. No entanto, não coloque tão do lado da cama ou do berço, pois a luz pode atrapalhar o descanso da criança.

Por fim, temos os tradicionais lustres de teto, que possuem uma vasta opção também para crianças. Neste caso, vale a pena pesquisar um modelo também que se encaixe no perfil da criança. Mas também vale uma dica importante, que é quanto à idade da criança. Isso porque o tempo passa rápido e uma criança de 7 ou 8 anos, por exemplo, pode enjoar rapidamente daquele item decorativo, por se sentir grande e com vergonha. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Valdir Junior’, com mais algumas dicas sobre quartos infantis.

Veja em seguida: Coelho em casa: confira algumas dicas para quem quer esse animal de estimação

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies