Cana-de-açúcar: confira algumas dicas incríveis de como aproveitar na cozinha

É possível fazer rapaduras e diversos tipos de sucos, além de comer até mesmo pura

Cana-de-açúcar é uma planta muito comum no Brasil e conhecida pela produção do combustível etanol. No entanto, também produz delícias para se beber e comer, ainda mais nesses dias de calor extremo. Assim, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos para o tradicional caldo de cana, que existe muito na beira de estrada. Contudo, também podemos fazer em casa e de maneira bem simples. Basta descascar um pedaço de cana e colocar em um liquidificador. Mas é importante que seja um equipamento potente, pois a popa dela é mais resistente. Após obter a popa, esprema em um coador até conseguir o caldo. Depois, coloque na jarra, leve à geladeira e, após gelado, sirva. Desse modo, o Truques Caseiros tem mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Sapateira: confira essas dicas incríveis para organizar e otimizar esse espaço

Continua depois da publicidade

Inclusive, uma próxima dica é chupar a cana pura. Neste caso, naturalmente, deve-se descascar a cana e, em seguida, é só ir mordendo para obter o caldo. No entanto, só é bom ter um pouco de cuidado com os dentes, pois a cana é dura e eventualmente pode ter algum dano na arcada dentária.

Suco de beterraba com caldo de cana

Depois, uma outra dica, e das mais nutritivas, é o suco de beterraba com caldo de cana. Para isso, deve-se separar uma xícara de caldo de cana, metade de uma beterraba e uma laranja. Então, esprema a laranja, pegue o suco e coloque no liquidificador. Assim, junte com a beterraba, o caldo de cana e bata tudo até ficar líquido. Depois, basta servir geladinho.

Veja em seguida: Batatas fritas: confira dicas incríveis para incrementar essa porção

Mas, que tal agora fazer uma vitamina de cana-de-açúcar? Para isso é também muito fácil. Logo, separe 100 ml de caldo de cana, três bananas congeladas, outras três frescas e um pouco de canela. Em seguida, coloque tudo no liquidificador e bata. Enfim, coloque o açúcar que julgar necessário e sirva também gelado.

Por fim, uma dica final é a rapadura de caldo de cana. Mas, para isso, é necessário sete litros e meio de caldo. Neste caso, basta ferver e mexer no fogo até reduzir e ficar com cerca de dois litros. Em seguida, mexa até ficar pastoso como um mingau e desligue. Depois, mexa até que fique no ponto de uma rapadura, coloque em outro recipiente, molde e espere esfriar para servir. A seguir acompanhe um vídeo do canal ‘Luiz Valeriano’, com mais uma dica sobre o que fazer com o caldo de cana.

Veja em seguida: Teto de gesso: confira algumas dicas e cuidados com esse item decorativo

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies