Poltronas: confira os melhores lugares para colocar em sua casa

Algumas dicas vão ajudar o ambiente a ficar mais descolado

Poltronas são peças das mais funcionais dentro de sua casa. Além do objetivo principal, que é sentar, esses itens também possuem um importante destaque na decoração do ambiente. Ainda mais nos dias atuais, quando novos modelos sempre surgem no mercado. Então, neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, antes de escolher a poltrona que vai colocar no ambiente, repare no estilo da decoração. Afinal de contas, um acessório desses não pode destoar  do restante daquele cômodo específico. Por exemplo, se a decoração da sala é mais rústica, a poltrona precisa seguir o estilo. E o Truques Caseiros tem mais algumas ideias.

Veja em seguida: Cuidados com o cabelo: confira uma mistura caseira para potencializar o condicionador

Continua depois da publicidade

Aliás, em relação à poltrona da sala, devemos priorizar o conforto e a boa aparência. Afinal de contas, é o espaço da casa em que vamos receber nossas visitas e o ambiente precisa necessariamente estar bem apresentável. Além disso, o ideal é posicionar a poltrona de frente para o sofá principal, ou a 45º dele. Evite colocar a poltrona bem do lado, pois assim vai perder a sua função estética.

Outra dica também é apostar em duas poltronas iguais. Assim, coloque-as de frente para o sofá e deixe-as levemente inclinadas, voltadas uma para o lado da outra. Embora seja o mais óbvio, é o que vai deixar o ambiente mais adequado e devidamente preenchido com a mobília.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Entenda porque lavar o cabelo todos os dias pode prejudicar seus fios

Poltronas para televisão

Agora, se a ideia é colocar poltronas na sala de televisão, podemos apostar em modelos mais reclináveis. Isso porque, como se trata de um ambiente de descanso e lazer, também devemos prezar por essa nossa comodidade. Então, apenas deixe o acessório posicionado de uma maneira que a visão da TV seja adequada e que, desta maneira, não precisemos fazer tanto esforço com a cabeça para assistir.

Por fim, vale destacar as cores das poltronas. Por exemplo, se temos uma mobília em tom mais claro, vale a pena escolher os acessórios com cores mais fortes. Neste sentido, teremos um contraste maior e o ambiente vai ficar mais ‘vivo’. Depois, outra dica é ter calma na hora da escolha do modelo. Não existe modelo certo ou errado, pois tudo vai depender do gosto pessoal de cada um. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Viva Decora – Casa, Decoração e DIY’.

Veja em seguida: Terapia capilar: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência de cuidados com os fios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies