Mofo nas paredes: confira algumas dicas para evitar esse problema

Algumas soluções simples vão resolver o problema em casa

Mofo nas paredes é um problema que, além deixar a casa feia, ainda pode trazer problemas de saúde especialmente a quem sofre com alergias como rinite, sinusite ou bronquite. Por isso, é importante saber evitar essa situação em casa. Muitas vezes, algumas medidas simples são suficientes. Então, neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, procure manter as janelas de casa aberta. A não ser, naturalmente, que esteja chovendo. Contudo, nos demais dias, podemos fazer isso, pois já ajudará bastante. Afinal de contas, é uma maneira de o ar circular e evitar o acúmulo de umidade em um determinado ambiente. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Carnaval 2022: Confira 4 dicas para curtir em casa sem aglomeração

Continua depois da publicidade

Aliás, a umidade é a principal responsável pelo surgimento de mofos. Apenas se ele vier do chão, se torna mais difícil de resolver sozinho, pois mexe diretamente com a estrutura da casa. Então, nesses casos, o ideal é chamar um engenheiro especialista para ver o que está acontecendo.

Outra dica importante para evitar mofo é nunca deixar os móveis totalmente encostados na parede. Isso é fatal para surgir umidade. Tanto é que, quando fazemos mudança e tiramos aquele guarda-roupas que estava lá há anos, a parede geralmente fica totalmente mofada e com aspecto ruim. Desta maneira, mantenha um mínimo de distância entre móvel e parede.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba qual o melhor ingrediente para esterilizar mamadeira, chupeta e brinquedo de criança

Carvão e gesso para combater o mofo

Pode parecer estranho, mas um truque que vai ajudar a diminuir ou evitar o mofo na parede de casa, especialmente nos cômodos como cozinha e banheiros, é o carvão. Isso porque esse item ajuda a absorver a umidade. Do mesmo modo, o gesso tem um trabalho parecido. Assim, um pedaço do produto pode ajudar. Contudo, não precisa deixar tão à mostra. Podemos colocar escondido, atrás do vaso sanitário ou embaixo do armário da cozinha.

Por fim, devemos fazer sempre uma ‘patrulha’ pelos cômodos da casa. Assim, vamos poder identificar possíveis pontos onde surgem mofos nas paredes. Com isso, podemos chamar um profissional que vai nos auxiliar na hora de resolver o problema. Mas é importante esse cuidado sempre, para garantir melhor qualidade do ar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Planarq Campos/Ralph Dias’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Jardim vertical: confira algumas dicas e ideias para fazer em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies