Coelho em casa: confira algumas dicas para quem quer esse animal de estimação

Eles possuem algumas peculiaridades, mas são ótimas companhias no dia a dia

Coelho é um animal dos mais simpáticos, mas que muitos ainda ficam com um ‘pé atrás’ na hora de adotá-los como pets. No entanto, esses bichinhos podem ser ótimos companheiros e, com algumas dicas simples, o convívio é bem fácil. Desta maneira, neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante saber que existem os coelhos grandes, que chegam a pesar dez quilos, e os coelhos anões, estes ideais para quem mora em apartamentos. Isso porque os maiores precisam de uma gaiola grande e, assim, em locais reduzidos fica praticamente inviável. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Carnaval 2022: Confira 4 dicas para curtir em casa sem aglomeração

Continua depois da publicidade

Além disso, um detalhe importante é quanto ao cheiro do coelho. Isso porque eles não fedem e o problema está na urina e nas fezes que eles fazem nas serragens da gaiola. Então, é necessário fazer uma troca diária do produto, assim como é com os hamsters. Apesar disso, o coelho não pode tomar banho como cachorros e gatos. Contudo, ele mesmo se limpa e nós podemos passar um lenço umedecido nas patas.

Outra dica é quanto à sociabilidade do coelho. Ainda mais para quem mora em apartamento, podemos soltá-lo pela casa, pois é um animal de chão e que inclusive precisa caminhar e fazer exercícios. Contudo, nunca deixe sair para a rua, por causa do risco de atropelamento e fuga. E também jamais coloque coleiras neles.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Cabelo tingido: 5 dicas para cuidar dos fios em casa e deixar eles lindos

Alimentação do coelho

Frequentemente, temos dúvidas sobre o que dar para os coelhos comerem. Além da cenoura, prato preferido desses animais silvestres, outros itens também são válidos. Por exemplo, eles comem feno e verduras escuras, mas também têm rações específicas complementares para a saúde deles. Evite dar alimentos que eles não estão acostumados.

Por fim, saiba que o coelho também gosta de carinho. Desse modo, acostume o seu pet desde cedo, faça afagos no pescoço e, eventualmente, na barriga. Contudo, também vale ressaltar que nem todos os coelhos gostam de colo e carinho. Isso depende muito do temperamento de cada um. Caso seja bem-cuidado, o coelhinho pode viver cerca de oito anos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Roedores e Coelhos TV’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Conheça os esmaltes nacionais baratos que não perdem nada para a Pleasing

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies