Iluminação industrial: confira algumas dicas de como fazer em casa da melhor forma

Essa tendência que surgiu nos anos 60 ainda está bastante atual e na moda

Iluminação industrial é a ‘bola da vez’ no mundo da arquitetura. Embora essa tendência tenha surgido na década de 1960, em Nova York, ainda é muito atual. Desta maneira, muitos optam por esse modelo na decoração de casa. Então, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para termos uma iluminação industrial, é necessário combinar com o ambiente. Neste sentido, o ideal é ter paredes mais acinzentadas ou em tijolos à vista. Assim, vão dar realmente um aspecto de fábrica para aquele ambiente, normalmente mais rústico. E o Truques Caseiros vai trazer mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saco de lixo: confira como utilizar de maneira adequada em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, um item que está muito em alta é o trilho eletrificado. Inclusive, é muito comum também em lojas de roupas em shoppings. Contudo, perceba que nesses ambientes as paredes também são mais cinzas. Por isso, é importante combinar. E os trilhos eletrificados ainda têm uma vantagem: o encaixe é em um buraco no teto, mas pode ter três ou atrás mais luminárias encaixadas para fazer a iluminação.

Iluminação industrial com tubulações

Outro destaque interessante para este tipo de iluminação é através das tubulações. Neste caso, não precisa ser na casa inteira. Toda via, combina com espaços mais descolados, como a área gourmet, a sala de jantar ou até mesmo a cozinha. Vale consultar um eletricista ou um especialista para montar essas tubulações, que podem conter várias lâmpadas tanto na parede quanto no teto.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Produtos de limpeza: confira algumas dicas de como armazenar de forma adequada

Contudo, o ideal neste caso é apostar nas lâmpadas de filamento. Isso porque se trata de um material mais ‘rústico’ e que nas casas convencionais já estão em desuso. Afinal, tem um consumo de energia elétrica bem maior do que as modernas e atuais lâmpadas de LED.

Por fim, temos ainda a possibilidade de encaixar os pendentes metálicos também com lâmpadas de filamento. Contudo, esse é um projeto que fica bem em determinados espaços da casa. Por exemplo, é o cenário ideal para a iluminação da cozinha americana.

Até podemos colocar em outros ambientes, mas não teria o mesmo efeito e o mesmo impacto visual. Por isso, é melhor fazer essa delimitação. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Fiama Pereira’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Piso arranhado: confira alguns truques para resolver esse problema em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies