Cuidados para fortalecer as unhas; confira essas dicas fáceis

Fortalecer as unhas não precisa ser uma tarefa impossível. Leia o texto e entenda como simples mudanças podem fazer a diferença

Muitas pessoas sonham em ter unhas grandes, não é mesmo? De fato, existem muitas possibilidades, como os alongamentos ou as unhas postiças. Mas, a praticidade de poder cuidar de unhas naturais, normalmente, chama muito a atenção. Então, hoje, quarta-feira, dia 9 de março, iremos citar alguns cuidados simples para quem desejar fortalecer as unhas.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que essa é uma das dúvidas de muitas pessoas. Afinal, muitos ainda pensam que apenas bases específicas são o suficiente para garantir um resultado satisfatório a longo prazo. Mas, será que isso é realmente verdade? Leia o texto e confira as informações.

Saiba mais: Elimina barata: aprenda essa receita caseira usando apenas 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

Como fortalecer as unhas com dicas caseiras?

Ao contrário do que muitos podem pensar, as receitas caseiras podem, sim, auxiliar no fortalecimento das unhas. Porém, assim como outros tratamentos, essas dicas exigem dedicação. Afinal, não existe uma fórmula mágica que nos proporcione resultados surreais logo na primeira aplicação.

Em suma, podemos contar com alguns ingredientes para fortalecer as unhas em casa. O primeiro delas é a cebola. Para usar, basta ralar o alimento e deixar esse sumo em contato com as unhas por 15 minutos. Após isso, é preciso deixar as unhas secarem naturalmente. A princípio, o processo pode ser feito a cada 7 dias.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o alho e o cravo-da-índia também são conhecidos por ter substâncias que deixam as unhas mais duras, auxiliando também no crescimento das mesmas. Nesse caso, pode-se utilizar ambos os ingredientes em uma base comum, adicionando também 1 colher de Bepantol.

Confira: Mixer: confira algumas dicas de como aproveitar o eletrodoméstico da melhor forma

Cuidados gerais

Em conclusão, as unhas precisam de cuidados periódicos para ficarem mais saudáveis. Então, nesse caso, além de aproveitar os benefícios de ambas as receitas que citamos acima, é muito importante fazer as unhas com frequência.

Então, o indicado é tirar ao menos um dia da semana para realizar alguns procedimentos. Por exemplo, o ideal é começar pelo removedor de esmaltes, optando sempre pela versão sem acetona. Após isso, você pode seguir com a dica da cebola, já que está deve ser feita com as unhas sem esmaltes.

Para finalizar, basta lixar as unhas e empurrar as cutículas, evitando tira-las, já que a atividade também pode enfraquecer as unhas. Por último, utilize a base que indicamos acima. É muito importante deixar as unhas respirarem sem o esmalte ao menos um dia. Por isso, se possível, faça o processo de esmaltação apenas no dia seguinte.

Como você pode notar, o processo de fortalecer as unhas não exige cuidados muito difíceis. Além disso, com as escolhas corretas é possível economizar e garantir um resultado incrível a longo prazo. Enfim, veja o vídeo do canal Safira Amaral, onde você poderá aprender mais sobre o tema.

Leia ainda: Óleos naturais para cabelo: saiba quais são as melhores opções para manter os fios sempre hidratados

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies