Vaso sanitário: veja a diferença entre alguns modelos e qual o ideal para sua casa

Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens na hora da escolha

Vaso sanitário é um item dos mais essenciais em casa. Afinal de contas, alguém já imaginou um banheiro sem ele? No entanto, no mercado existem diversos modelos e tudo depende do gosto de cada um. Além disso, alguns modelos são mais econômicos do que outros. Então, nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos ressaltar o vaso sanitário com caixa acoplada. Neste caso, a grande desvantagem é que ocupa mais espaço. Isso por conta da própria caixa, que fica atrás do vaso e geralmente é grande. Entretanto, esse modelo tem uma grande vantagem: a economia. Isso porque, a caixa guarda um pouco de água e, na hora da descarga, nem sempre vamos precisar de muita força. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Mesa de vidro: confira algumas dicas práticas para limpar e sem deixar manchas

Continua depois da publicidade

Contudo, também temos o vaso sanitário com a caixa suspensa. Neste caso, é um processo semelhante ao vaso com caixa acoplada. Todavia, como o nome sugere, a caixa fica encaixada no alto do banheiro. Para dar a descarga, temos que puxar aquela velha e tradicional cordinha. Mas esses modelos estão em desuso e são mais comuns em casas antigas.

Vaso sanitário com válvula de descarga

Além disso, temos o tradicional vaso sanitário com válvula de descarga. Neste caso, ela fica fixa na parede. Assim, acaba ocupando bem menos espaço. Entretanto, ela gasta mais água do que o vaso de caixa acoplada. Outra questão é para instalar. Isso porque vai precisar contratar um profissional especializado para fazer esse tipo de serviço.

Veja em seguida: Formigas: confira algumas dicas de como eliminar esse incômodo de sua casa

Mas ainda temos o vaso sanitário a vácuo. Contudo, ele é ainda mais caro do que os outros dois modelos. Tanto o acessório, quanto a instalação. Por outro lado, ele é o que menos exige água na hora da descarga. Consequentemente, além de ser ecologicamente melhor, ainda vai gerar mais economia na conta do final do mês.

De qualquer maneira, o vaso sanitário é importante e, inclusive, pode compor a decoração do banheiro. Neste sentido, podemos até colocar alguma capa de tricô em cima da tampa, para deixar com um aspecto mais agradável. Isso sem contar os modelos mais modernos, vendidos em lojas especialistas. Esses vão tornar o ambiente também diferenciado. A seguir, acompanhe um vídeo do canal Planarq Campos/Ralph Dias, com mais algumas dicas sobre os modelos de vaso sanitário.

Veja em seguida: Mochila pesada: confira algumas dicas importantes para evitar esse problema na escola

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies