Saco de lixo: confira como utilizar de maneira adequada em sua casa

Material tem que ser adquirido de acordo com a necessidade do ambiente

Saco de lixo é um item essencial em casa, no trabalho e em qualquer lugar. Afinal de contas, é lá que vamos descartar papéis, plásticos, restos de comida, garrafas, etc. No entanto, temos que saber escolher corretamente o material que vamos usar. Caso contrário, não vai adiantar muita coisa. Então, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, devemos nos atentar ao tamanho do saco de lixo, pois cada um tem uma funcionalidade. Por exemplo, quem mora sozinho, pode optar por sacos de 15 a 20 litros. Assim, é o suficiente para acumular o lixo do dia e descartar na lixeira da rua ou caso more em apartamento, levar para a lixeira do condomínio. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Piso arranhado: confira alguns truques para resolver esse problema em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, se mora com mais pessoas e tem uma família de três ou quatro, podemos apostar em sacos de 30 a 50 litros. Contudo, se quiser acumular mais lixo para os coletores levarem em um intervalo de tempo maior, aposte nos sacos de até 100 litros. No entanto, esse material não é indicado para apartamentos pequenos.

Outra diferença importante é entre as cores do saco de lixo. Isso porque o saco azul é mais leve e ideal para produtos como papel, plástico e papelão. Já o saco preto é mais resistente e permite carregar itens um pouco mais pesados sem se romper. Tudo é uma questão de necessidade.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Pia da cozinha: confira algumas dicas para desentupir e evitar o problema

Lixo reciclável

Porém, especialmente para quem mora em apartamento, o ideal é sempre separar um saco de lixo comum, orgânico, e outro de lixo reciclável. Além disso, se tivermos vidros quebrados eventualmente, devemos colocar em um outro saco separado. Isso porque o coletor precisa ser avisado sobre o material cortante. Aliás, o ideal é colocar no saco e dentro de uma caixa de papelão, com um aviso de vidro quebrado.

Por fim, temos o lixo do banheiro e da cozinha. Neste caso, podemos usar sacos específicos e menores, mas que depois, juntamos tudo no saco grande. No entanto, sempre vale lembrar a importância de separar aquilo que é reciclável e poder ser reaproveitado. Então, a consciência ambiental é um ponto importante. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dicas da Carol’, com mais algumas ideias sobre o assunto.

Veja em seguida: Porta de madeira: confira algumas dicas de como fazer a limpeza correta

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies