Pragas no jardim: confira algumas dicas para proteger suas plantas desse problema

Saiba como evitar e acabar com esse problema que pode ser uma ameaça ao seu espaço

Pragas no jardim são um temor para muitos. Afinal de contas, quando criamos um espaço como esse em casa, é para ter um ambiente arejado, bonito e agradável. No entanto, esses seres inconvenientes podem colocar tudo a perder se não tivermos alguns cuidados. E nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, algumas dicas são importantes para evitar esses problemas. Uma delas é nunca deixar plantas ‘doentes’ no jardim. Isso porque é o momento ideal para as pragas atacarem. Elas aproveitam a debilidade da planta, seja por falta de nutrientes ou por falta de umidade, e podem invadir o restante da plantação. Assim, cuide para que seu jardim não tenha plantas doentes. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saco de lixo: confira como utilizar de maneira adequada em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, outra dica importante é evitar produtos químicos para acabar com as pragas. Frequentemente, esse material também pode causar danos ao jardim. Afinal de contas, outros insetos como a joaninha, que combate alguns tipos de pragas, pode morrer se tiver contato com esses venenos. Logo, descarte essa possibilidade.

Mas também devemos nos preocupar com a umidade do jardim. Por exemplo, uma terra sem água ou até mesmo com excesso de água parada, podem ser um problema. Neste sentido, as pragas também se aproveitam desses ambientes para se proliferarem e atacarem as plantas saudáveis, comprometendo o espaço todo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Produtos de limpeza: confira algumas dicas de como armazenar de forma adequada

Times de pragas no jardim

Atualmente, conhecemos diversos tipos de pragas que são uma ameaça para os jardins. Então, temos o ácaro, os famosos pulgões, cochonilhas, nematoides e até mesmo as lesmas, que parecem ser tão inofensivas. Nestes casos, alguns avisos fazem a gente perceber a presença deles. Casos de planta amarelada ou com a folha comida nos lados é um sinal da presença das pragas.

Por fim, podemos também apostar em plantas consideradas repelentes para ajudar o jardim a se manter sem as pragas. Por exemplo, é o caso da hortelã. Aliás, além dessa importância, a planta é pode ser usada para fazer saborosos chás sendo muito útil na culinária. Arruda e erva-doce são outras dicas de plantas consideradas repelentes. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Isaac horta em apartamento’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Caixa d’água: confira algumas dicas para fazer a limpeza em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies