Casa arejada: confira algumas dicas para deixar o ambiente mais refrescante no calor

Quando não se tem ar-condicionado, podemos usar alguns truques dos mais simples

Casa arejada é o sonho de todo mundo, não é mesmo? Mas nem todos têm dinheiro para comprar um ar-condicionado potente. Aliás, alguns até mesmo sofrem com alergias e preferem não ter o contato com o equipamento. Então, temos algumas dicas para deixar o ambiente mais ventilado sem ter que gastar tanto. Nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos evitar uma entrada direta de calor do sol em casa. Assim, uma sugestão é apostar em cortinas, especialmente as que têm blecaute. Desta maneira, elas vão deixar o ambiente mais refrescante e a temperatura vai ficar um pouco mais baixa. Inclusive, isso vai evitar que os móveis tenham contato direto com o sol. Consequentemente, quando eles ficam mais quentes, também transferem o calor para casa. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Saco de lixo: confira como utilizar de maneira adequada em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, uma possibilidade simples e sem custos é colocar baldes de água pela casa. Contudo, tem que ser vários, pois um só não vai adiantar muito. Neste sentido, coloque na sala, no quarto, na cozinha e até no banheiro se for necessário. Isso vai ajudar a dar uma sensação de frescor. No entanto, também precisamos trocar a água no final do dia, para não ter proliferação de mosquitos como o da dengue, por exemplo.

Plantas ajudam a deixar ambiente arejado

Atualmente, é cada vez mais comum usarmos flores e demais plantas como aliadas na decoração de casa. Mas esse recurso também ajuda a reduzir a temperatura ambiente e o espaço fica mais agradável. Com isso, esse item vai ajudar bastante, além de ser também um importante recurso para decoração. Logo, espalhe plantas pelo máximo de espaços possíveis em sua casa para sentir um ambiente mais agradável.

Veja em seguida: Caixa d’água: confira algumas dicas para fazer a limpeza em casa

Por fim, outra dica é quanto às lâmpadas. Neste caso, aproveite as de LED, bem menos quentes que as convencionais. Além disso, elas também vão ajudar na economia de energia elétrica, ainda mais em tempos de contas tão altas. Mas coloque a LED em todos os cômodos da casa, para que o efeito seja maior. E ainda podemos usar o ventilador de forma mais funcional, colocando para o lado de fora do ambiente, evitando que o ar quente entre na casa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Vênica Casa’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Piso arranhado: confira alguns truques para resolver esse problema em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies