Gato Maine Coon: como fazer para criar esse pet ‘gigante’ em casa? Confira algumas dicas

Gato chama a atenção pelo tamanho, mas é totalmente dócil

São José dos Campos, 16 de março de 2022 – Gato Maine Coon é a maior raça do mundo entre os felinos e chama a atenção, pois, em pé pode medir mais de 1,2 metros. Além de tudo, é um animal peludo e, ao contrário do que parece, é extremamente dócil e se adapta bem a apartamentos. Em reportagem do jornalista Rodrigo Martins pelo portal g1 de novembro de 2013, um proprietário e criador do animal ressalta a responsabilidade em se criar esse animal em casa. E o Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, como a própria matéria mostra, não devemos simplesmente comprar o animal por impulso. Afinal de contas, esse gato é de raça, é raro, exige ração cara e também precisa constantemente de banhos e visitas ao pet shop e ao veterinário. Por isso, é importante ter uma certa condição antes de ter um animal desses em casa. Ainda na reportagem, o proprietário, que na oportunidade tinha 14 desses gatos em seu apartamento, ressalta que não tem como voltar atrás, como doar ou simplesmente abandonar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Cadeira para home office: saiba o que considerar na hora de escolher o modelo ideal

Continua depois da publicidade

Maine Coon combina com apartamento

Ainda na questão do apartamento, esses gatos da raça Maine Coon se adaptam muito bem, mesmo em espaço pequeno. Embora tenham uma aparência séria, são gatos extremamente carinhosos e dóceis. Talvez o único inconveniente seja os pelos, afinal, isso eles têm de sobra e a limpeza na casa também não pode ficar em segundo plano.

Mas, para quem realmente ama gatos, o Maine Coon é um companheiro e tanto. Isso porque é um felino que interage bastante, gosta de crianças pequenas e, sempre que puder, vai te seguir pela casa toda. Ou seja, será seu companheiro para todas as horas. Todavia, também vale lembrar que é um gato que dorme boa parte do dia. Segundo os veterinários, ele fica acordado seis horas e dorme o restante.

Veja em seguida: Isopor: conheça alguns truques para reaproveitar esse produto em casa

Por fim, também é importante tomar cuidado para que não saia na rua. Até por isso, o ideal é criar esse gato em apartamento. Mas não se esqueça das telas protetoras nas janelas para evitar acidentes. Agora, é só curtir o seu bichano e viver dias de alegria. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Pet Feliz, a vida secreta dos bichos’, com mais algumas dicas.

Veja em seguida: Kitnet: saiba como aproveitar esse espaço pequeno da melhor maneira possível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies