Isopor: conheça alguns truques para reaproveitar esse produto em casa

Item que iria para o lixo pode ser reaproveitado em várias frentes

Isopor é um item muito utilizado no dia a dia, principalmente para conservar comidas e manter a temperatura de bebidas. No entanto, também podemos usar o material para várias outras coisas, principalmente aqueles que iríamos jogar no lixo. Agora, conseguiremos dar uma nova função. E nesta sexta-feira, dia 11 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica muito útil é aproveitar para ajudar na compostagem de um jardim em casa. Assim, tanto se for vertical quanto horizontal, é possível a utilização. Neste caso, devemos triturar aquele isopor que não usaríamos mais para nada. Com isso, vai ajudar a reter água no vaso, vai evitar a proliferação de algumas pragas, como as lesmas e ainda vai evitar que usemos aqueles fertilizantes sintéticos. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Açúcar na limpeza de casa? Conheça alguns truques e veja como é possível utilizar

Continua depois da publicidade

Agora, também podemos usar o isopor para acabar, ou ao menos reduzir, o mofo nas paredes. Esse problema, além de deixar o ambiente feio, ainda pode causar alergia, principalmente em quem já tem essa tendência. Então, se colocarmos o isopor nos cantos da casa onde existe maior possibilidade de surgir esse problema, vai conseguir ajudar na resolução. E de uma forma simples, sem gastos adicionais. Além disso, podemos também colocar placas de isopor na parede, para ajudar a tirar essa umidade.

Isopor para fazer brinquedos

Outra dica para a utilização do isopor é fazer brinquedos. Neste caso, podemos aproveitar as placas de isopor que vêm com as encomendas de correios. Assim, vale mesmo a criatividade. Então, vale tentar uma casa de boneca, um campo de futebol de botão ou até mesmo um barquinho, até porque o isopor boia na água. Ou seja, a criança vai se divertir com algo inovador e aquele produto que iria para o lixo será reaproveitado.

Veja em seguida: Receita caseira infalível: aprenda a remover tátaro dos dentes em casa

Por fim, é possível ainda usar o isopor para fazer decoração e outros artesanatos. Por exemplo, podemos pegar o material picado e colocar para preencher um pufe ou um sofá já desgastado. Mas também podemos até fazer quadros como porta-retratos. Ou então usar como moldura em algum quadro. Enfim, são muitas as possibilidades para reaproveitar o produto que iria para o lixo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Diy com Fabiana Nogueira’, e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Home office: confira algumas dicas para deixar a bancada do trabalho mais organizada

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies