Kitnet: saiba como aproveitar esse espaço pequeno da melhor maneira possível

Algumas soluções simples podem equipar melhor o seu imóvel

São José dos Campos, 14 de março de 2022 – Kitnet é um apartamento pequeno, composto por um quarto, uma sala e uma cozinha, além naturalmente do banheiro. Inclusive, é um local muito procurado por solteiros que moram em grandes cidades. No entanto, mesmo com esse pouco espaço, é possível organizar e dinamizar a casa, como mostra uma reportagem assinada pelo jornalista Gustavo Frank, do portal Uol, do dia 31 de março de 2020. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se for o proprietário do kitnet, vale investir em um item importante: móveis planejados. Desta maneira, vai conseguir gerir melhor o lugar e vai ter mais espaço para guardar acessórios e objetos importantes. Inclusive, uma das dicas é planejar bem o quarto, com armários que cobrem toda a parede vazia. Desse modo, vai conseguir ampliar um cômodo de tamanho limitado. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para ensinar.

Veja em seguida: Teias de aranha: confira algumas dicas caseiras para evitar a proliferação

Continua depois da publicidade

Outra ideia, ainda na questão dos móveis planejados, é apostar em nichos e gavetas. Além disso, esses nichos podem até servir como divisórias de cômodo entre a sala e o quarto, por exemplo. Isso porque vai dividir melhor a casa e essa área vazia vai servir também para alocar algumas coisas ou até mesmo colocar objetos decorativos. Afinal de contas, não é porque o espaço é pequeno que precisamos abrir mão da decoração.

Kitnet e espelhos

Ainda na reportagem do Uol, uma dica bem observada é quanto aos espelhos. Neste sentido, o acessório dá uma ideia de amplitude. Apesar de, na prática, não trazer diferença, ao menos vai criar uma sensação ao morador de que o espaço é maior. Consequentemente, vai gerar uma sensação de bem-estar e comodidade maior. Por falar nisso, a iluminação também é importante e precisa ser bem distribuída, também para gerar uma sensação de conforto.

Veja em seguida: Cimento queimado: confira algumas dicas sobre como fazer e qual o melhor local para colocar

Por fim, aposte ainda me móveis inteligentes e multifuncionais, como mesas dobráveis e sofás reclináveis. Além disso, tenha cadeiras também dobráveis, que podem ser abertas em caso de receber alguma visita. Neste sentido, o seu kitnet não vai ficar ‘entulhado’ e o espaço, mesmo pequeno, vai ficar adequado para viver confortavelmente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa GNT’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Misturinha para limpar móveis brancos de cozinha: clareia, desengordura e tira manchas bem rapidinho

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies