Como limpar papel de parede com dicas caseiras fáceis e rápidas

Veja como é simples e rápido limpar o papel de parede

Cuiabá, 19 de março – O papel de parede faz parte da decoração de muitos lares brasileiros e sua gama de opções atraem cada vez mais adeptos. Contudo, diferentemente da tintura normal, o papel de parede precisa ser higienizado de forma específica. Por isso, confira dicas caseiras fáceis e rápidas para limpar papel de parede.

Continua depois da publicidade

Por essa razão, o blog Truques Caseiros traz essas dicas importantes para você que deseja manter a casa limpa, mas que não quer gastar muito tempo com isso. Essas dicas práticas vão fazer com que seu tempo seja cada vez mais otimizado. Gostou da ideia? Confira então dicas para limpar papel de parede.

Confira ainda: Como iluminar a cozinha de maneira adequada: confira algumas dicas e saiba como fazer sem gastar muito

Continua depois da publicidade

Dicas caseiras de como limpar papel de parede

Retire o pó

Inicialmente, para limpar papel de parede, retire o pó usando flanelas macias e limpas. Caso não tenha esse item em sua casa, você pode usar um pano limpo, desde que seja macio. Este passo é onde as sujeiras mais leves são retiradas de forma superficial. Repita esse processo duas vezes na semana. Importante lembrar que aqui não vai água ou qualquer outro produto além do pano seco.

Limpe com água

Em seguida, o papel de parede deve ser limpo com água. Apenas uma flanela macia (ou pano macio) e água, sem a adição de qualquer produto. Dependendo da composição do papel de parede, o produto químico pode danificá-lo e estragá-lo. Por isso, limpe apenas com água.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: A capa do celular está suja? Saiba como fazer para limpar em poucos minutos e confira essas dicas incríveis

Seque o papel de parede

Depois de passar o pano molhado em todo papel de parede, o momento agora é de secar. Não é indicado deixar secar o papel de parede naturalmente, já que o adesivo pode absorver a umidade e começar a descascar da parede.

Para evitar isso, seque toda a área que está úmida com um pano seco e macio. Uma dica importante é que a limpeza deve ser de cada parte do papel de parede, para seguira idante. Combinado?

O que achou das dicas para limpar papel de parede? De acordo com o site blog Universa do site UOL, na matéria da jornalista Silvana Maria Rosso em agosto de 2016, o papel de parede está sendo inovado cada vez mais conquistando adeptos devido à praticidade de aplicar e também sem fazer sujeira ou bagunça.

Não deixe de acompanhar o vídeo a seguir caso esteja interessado em saber mais sobre o assunto e como deixar seu papel de parede limpo sem danificá-lo. Aliás, não deixe de comentar a sua opinião sobre o post nos comentários.

Veja em seguida: Dificuldades para dormir? Descubra agora como alguns hábitos afetam diretamente esse momento

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies